Siga o OTD

Futebol

Atlético vira sobre o Botafogo nos acréscimos e segue vivo

Vitória por 2 a 1 na série A2 do Brasileirão é a primeira das mineiras e mantém o Galo com chances de classificação na última rodada

Com a primeira vitória na competição, Atlético-MG segue com chances de classificação no Brasileiro A2 (Botafogo)
Com a primeira vitória na competição, Atlético segue com chances de classificação (Twitter/GaloFFeminino/arquivo)

Fechando a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Atlético-MG derrotou o Botafogo pelo placar de 2 a 1 com um gol nos acréscimos e embolou a classificação do grupo E da competição.

Precisando da vitória para confirmar a classificação, o time carioca saiu na frente com gol de Juliana aos 13 minutos da segunda etapa, após falha da goleira mineira.

Sendo desclassificado com aquele resultado, o Atlético-MG foi pra cima e conseguiu o empate com Carol aproveitando a sobra do escanteio aos 25 minutos.

+ Pia Sundhage anuncia convocadas para jogos contra a Argentina

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Milena aproveitou a saída errada da goleira botafoguense para empurrar para as redes e garantir a primeira vitória das mineiras na competição.

Classificação

Com os três pontos, o Atlético-MG chega aos 5 pontos e segue vivo, com chances de classificação na última rodada. Já o Botafogo desperdiça a chance de se garantir de maneira antecipada, apesar de manter a liderança do Grupo com 7 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Grupo E é uma das chaves mais equilibradas e está toda em aberto para a próxima fase. Restando uma rodada para o final da fase, cinco das seis equipes seguem com chances matemáticas de classificação.

Vale lembrar que os dois primeiros de cada um dos seis grupos do Brasileiro feminino Série A2 avança de forma direta, enquanto os quatro melhores terceiros colocados também se classificarão para as oitavas. A rodada decisiva desta primeira fase será toda disputada na sexta-feira (13).

Mais em Futebol