Siga o OTD

Futebol

Fluminense goleia e assume liderança do Brasileiro Sub-20

Goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro deixa o Tricolor Carioca na liderança isolada da competição; confira o resumo da 6ª rodada

Fluminense goleia o Cruzeiro e lidera o Brasileiro sub-20
Fluminense goleia o Cruzeiro e lidera o Brasileiro sub-20 (Gilvan de Souza / Fluminense)

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 contou com seis jogos sendo realizados nesta quarta-feira (14). As partidas mudaram bastante o prognóstico na tabela, que agora tem o Fluminense como o líder isolado da competição, após a goleada sobre o Cruzeiro por 5 a 1, em partida realizada nas Laranjeiras.

Os gols que construíram a goleada do Fluminense foram marcados por Samuel três vezes, John Kennedy e Metinho. Popó anotou o único tento dos mineiros.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO SUB-20

Com os três pontos o Fluminense aparece isolado na liderança do torneio com 15 pontos conquistados. Já o Cruzeiro desperdiça a chance de se aproximar do rival e cai para a sétima posição com 10 pontos conquistados.

Palmeiras é surpreendido e é goleado pela Chape

O motivo do Tricolor carioca aparecer isolado na liderança é o resultado surpreendente vivido pelo Palmeiras nesta tarde. Jogando em casa, o então líder acabou sendo goleado pela então lanterna Chapecoense por 4 a 1.

Palmeiras é surpreendido e é goleado pela Chapecoense
Palmeiras é surpreendido e é goleado pela Chapecoense (Fabio Menotti/Palmeiras)

Os gols da equipe catarinense foram anotados por Deivid, Rafael e Paulinho duas vezes, enquanto Gabriel Silva descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Palmeiras permanece estagnado com os 12 pontos e vê a liderança do Brasileiro sub-20 se distanciar, caindo para a terceira colocação. Já a Chape melhora a sua situação na tabela e sobe para 18º.

Athletico-PR goleia e sobe na tabela

Em outra goleada na rodada, o Athlético-PR recebeu o Goiás no CT do Caju e aplicou cinco a zero na equipe esmeraldina. John Mercado duas vezes, Jajá, Iago e Julimar foram os responsáveis pelas bolas na rede para o Furacão.

Athlético-PR goleia e sobe para segunda coloção
Athletico-PR goleia e sobe para a segunda colocação (Cahuê Miranda/Site Oficial)

Com os três pontos conquistados, o Athlético-PR subiu para a segunda colocação na tabela com 12 pontos, porém com um saldo melhor que o Palmeiras. Já o Goiás sofre a segunda goleada na sequência e cai para a décima posição.

América-MG vence o São Paulo

O América-MG fez valer o seu mando de campo e derrotou o São Paulo pelo placar de 2 a 1 em partida realizada no Estádio das Alterosas. Gustavinho e Goldeson marcaram para o Coelho, enquanto Galeano descontou para o Tricolor Paulista.

Coelho vence o São Paulo e sobe na tabela do Brasileiro (Twitter / América-MG)

Com o triunfo, o América pulou para a 11ª posição e soma agora sete pontos. Enquanto o São Paulo permanece com dez pontos e desce para a sexta colocação. 

Botafogo e Inter ficam no empate

Jogando no Rio de Janeiro, Botafogo e Inter ficaram no empate em 2 a 2 em partida realizada no CEFAT. Ênio e Navarros balançaram as redes para o time carioca, enquanto Caio Vidal anotou os dois gols colorados cobrando pênalti.

Botafogo e Inter ficam no empate em 2 a 2
Botafogo e Inter ficam no empate em 2 a 2 (Fabio de Paula/BFR)

O empate acabou sendo um resultado ruim para os dois, já que o Glorioso segue sem vencer na competição e cai para a 19ª posição com quatro pontos, enquanto o Inter desce para a quarta colocação com 11 pontos somados até agora no Brasileiro sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bahia vence clássico contra o Vitória

No clássico baiano do Campeonato Brasileiro sub-20 deu Bahia. O Tricolor de Aço bateu o Vitória pelo placar mínimo com um gol anotado por Daniel, já nos acréscimos do segundo tempo, no CT Praia do Forte.

Bahia vence clássico contra o Vitória pelo sub-20
Bahia vence clássico contra o Vitória pelo sub-20 (Twitter/Bahia)

O resultado faz o Bahia engatar uma bela subia na tabela e aparecer na 13ª posição, com seis pontos conquistados. Já o Vitória tem quatro pontos e ocupa a 17ª colocação.

Complemento da rodada

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 será complementada nesta quinta-feira com a realização de outras quatro partidas. Os duelo são: Flamengo x Sport, Ceará x Corinthians, Santos x Vasco e Atlético-MG e Grêmio.

Mais em Futebol