Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence Ferroviária e sobe para terceiro no Brasileiro

Ferroviária e Grêmio jogaram pela 7ª rodada do Brasileiro Feminino em Araraquara e, com gol de Gisseli, o time gaúcho ganhou por 1 a 0

Grêmio Ferroviária Brasileiro Feminino
Ferroviária e Grêmio fizeram um jogo disputado em Araraquara (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

O Grêmio, com gol da meia Gisseli, ganhou da Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. Com o resultado, as Gurias Gremistas subiram para 15 pontos e ocupam agora a terceira posição no Brasileiro Feminino A-1 de 2020. Já a equipe de Araraquara perdeu pela terceira vez seguida e permaneceu com 12 pontos. Com isso, as grenás podem cair até para a oitava colocação ao término da sétima rodada.

+ PSG, de Luana e Formiga, estreia com vitória no Francês

A Ferroviária vinha de derrota em casa para o Internacional, por 2 a 1. Antes disso, o atual campeão do Brasileiro Feminino foi superada pelo Corinthians, 2 a 0, na partida que marcou a volta das grenás após a longa pausa por conta da pandemia de coronavírus. O revés diante do Grêmio é o terceiro consecutivo para a técnica Tatiele Silveira e suas comandadas.

+ Em duelo histórico, Iranduba e Flamengo jogam pelo Brasileiro

Atuando na Arena Fonte Luminosa pelo Brasileiro Feminino, as grenás ganharam do Audax-SP, por 4 a 0, da Ponte Preta, 7 a 1, e perderam do Inter, 2 a 1, e do Grêmio, 1 a 0. O próximo compromisso da Ferroviária será na quarta-feira (9) diante do Flamengo, às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Em 2019, os clubes grená e rubro-negro se enfrentaram na sexta rodada, no mesmo local, e o jogo ficou no empate por 0 a 0.

Grêmio em ascensão

Do outro lado do duelo, o Grêmio tinha acabado de ganhar fora de casa do Cruzeiro, por 2 a 1. Diante da Ferroviária, a técnica Patrícia Gusmão teve sete desfalques, já que não pode contar com as meio-campistas Byah, Tchula, Jé Alves e Mayara, e as atacantes Carlinha e Eudimilla, todas em fase de transição do departamento médico para os treinos em campo, e com a zagueira Andressa Pereira, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

+ Embalados, Palmeiras e Avaí Kindermann jogam domingo às 15h

A zagueira Bruna Flôr voltou de suspensão e foi titular. Além da vitória diante do Cruzeiro, o Grêmio fez mais três partidas como visitante e perdeu do Avaí Kindermann, por 1 a 0, e ganhou do Audax-SP, 3 a 0, e da Ferroviária, 1 a 0. Depois de duas partidas seguidas longe de seus domínios, as Gurias Gremistas voltam a jogar em Porto Alegre na próxima quarta-feira (9) contra o Iranduba, às 15h, no CT Hélio Dourado. 

Em outro confronto neste sábado pela sétima rodada do Brasileiro Feminino, o Audax-SP recebeu o Minas Brasília, em Osasco, no estádio José Liberatti, e ficou no empate por 0 a 0.

O jogo:

A Ferroviária deu o pontapé inicial para o duelo contra o Grêmio. Os primeiros 10 minutos foram de muito equilíbrio e sem grandes chances de gol. Bem postadas, as Gurias Gremistas impediam infiltrações das meninas grenás. O primeiro lance perigoso foi protagonizado pela meio-campista Pri Back. A camisa 7 da equipe visitante finalizou de longa distância e a goleira Luciana espalmou para escanteio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O time mandante chegou ao ataque aos 25, quando a atacante Ludmila desviou de cabeça para defesa tranquila da goleira Raíssa. O Grêmio ameaçou novamente aos 28, quando a meia Sinara recebeu, avançou pelo lado direito, invadiu a área e cruzou com força, mas ninguém apareceu para concluir.

Antes de término do primeiro tempo, aos 45, a meia Gisseli, camisa 11, recebeu nas costas da defesa, invadiu a área sozinha, driblou Luciana e tocou de pé direito para abrir o marcador. Os clubes voltaram para a segunda etapa e a Ferroviária criou a primeira chance aos 7, com a meia Aline Milene, que bateu de fora da área para defesa tranquila de Raíssa.

+ Clássico Santos e São Paulo agita rodada; Ao vivo, às 14h

Com vantagem no placar, o Grêmio apostou no seu sistema defensivo. Aos 20, a atacante Sochor disparou de longe, mas a bola subiu e passou por cima do gol da goleira gremista. Sochor seguia perigosa e, aos 23, chutou com perigo e exigiu difícil defesa de Raíssa. A última chance do empate aconteceu aos 49, quando Aline Milene recebeu sozinha na pequena área, mas finalizou para fora.

Mais em Futebol