Siga o OTD

Futebol

Com gols de Carla Nunes, Palmeiras vence no Brasileiro

Com dois gols de Carla Nunes, artilheira do Brasileiro Feminino com nove, as Palestrinas venceram e assumiram a vice-liderança

Carla Nunes Palmeiras Brasileiro Feminino Avaí Kindermann
Carla Nunes, camisa 10 do Palmeiras, fez os dois gols da vitória diante do Avaí Kindermann (Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O Palmeiras conquistou neste domingo (6) a sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro Feminino. Em jogo realizado no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), as Palestrinas ganharam do Avaí Kindermann, de virada, por 2 a 1, com dois gols da atacante Carla Nunes. O time alviverde chega aos 15 pontos e, provisoriamente, ocupa a vice-liderança. Já as catarinenses seguem com 13 e caíram da quinta para a sexta colocação.

+ Santos vira no final contra o São Paulo e se isola na ponta

No primeiro confronto entre os times na história do futebol feminino, o Palmeiras apostou na sua força ofensiva para conquistar mais uma vitória pelo Brasileiro Feminino. Com os dois gols anotados por Carla Nunes, artilheira isolada da competição com nove tentos, as Palestrinas continuam com o segundo melhor ataque do campeonato com 19 gols anotados, atrás apenas do Santos, que fez um a mais.

+ Inter domina e faz 3 a 0 no Vitória na rodada do Brasileiro

Em quatro jogos em casa, as comandadas de Ricardo Belli venceram duas e perderam duas. Na estreia do Brasileiro Feminino, o Palmeiras recebeu o Corinthians e perdeu por 3 a 1. Em seguida, atuou novamente como mandante e sofreu 4 a 1 da Ferroviária. Na sequência, jogou como mandante o clássico contra o São Paulo e ganhou por 2 a 1. No total, o Verdão disputou sete partidas e acumula cinco vitórias e duas derrotas.

Avaí Kindermann abriu o placar

Avaí Kindermann Brasileiro Feminino Palmeiras
O Avaí Kindermann chegou a fazer 1 a 0 diante do Palmeiras (Facebook/kindermannoficial)

Do outro lado, o Avaí Kindermann, do técnico Jorge Luiz Barcellos, sofreu sua segunda derrota fora de casa no Brasileiro Feminino. Como visitante, o clube catarinense já foi superado pelo Corinthians, por 2 a 1, empatou com o Internacional, por 0 a 0, e venceu o São José, 3 a 0, com dois gols da meia Catyellen e um da atacante Lelê.

+ Grêmio vence Ferroviária e sobe para terceiro no Brasileiro

Na oitava rodada do Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrenta o Minas Brasília, no Distrito Federal, na quarta-feira (9), às 15h. Já o Avaí Kindermann recebe o Audax-SP, na quinta-feira (10), no mesmo horário. Neste domingo, no mesmo horário de Palmeiras e Avaí Kindermann, o São José venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 0.

Regulamento do Brasileiro Feminino

Na temporada 2020, o Campeonato Brasileiro Feminino da A-1 está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam em um turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol