Siga o OTD

Futebol

Santos vira no final contra o São Paulo e se isola na ponta

São Paulo desperdiça pênalti e Santos vira nos minutos finais para se manter na liderança e se recuperar da derrota na rodada passada

Santos - São Paulo - Brasileiro Feminino
Santos vence de virada com gols de Amanda e Larissa (Twitter/santosfc)

No clássico paulista deste domingo (6), não faltou emoção no final do jogo. Na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo saiu na frente, mas perdeu a chance de ampliar em cobrança de pênalti e pagou caro. Nos minutos finais, o Santos empatou e virou a partida, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Os gols foram marcados por Natane, em um golaço de falta para o São Paulo, e Amanda e Larissa para as Sereias. A artilheira Glaucia foi quem desperdiçou a cobrança de pênalti.

+Brasil fica em 13º no revezamento misto no Mundial

O Santos havia perdido a invencibilidade na última rodada e agora se recupeera no Brasileiro Feminino. Com a vitória, as Sereias vão a 18 pontos e se isolam na liderança, sem poder serem ultrapassadas nesta rodada.

O São Paulo, por sua vez, perde a terceira em sete partidas disputadas e segue, por enquanto, na oitava posição, podendo perder posições dependendo dos resultados da rodada.

Na próxima rodada, o Santos visita o São José nesta quarta-feira (9), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h (de Brasília), o São Paulo recebe a Ponte Preta em Cotia.

O jogo

Primeiro tempo

O clássico começou bem morno, com as equipes se estudando bastante e errando muitos passes. A primeira boa chance foi do São Paulo apenas aos 15 minutos, quando Glaucia quase abriu o placar com chute de esquerda. A goleira Michele, no entanto, defendeu em cima da linha e Tayla afastou o perigo.

Fora isso, Santos e São Paulo tinham muita dificuldade de criação e as equipes pareciam muito agitadas em campo. Cristiane aparecia pouco e as Sereias não conseguiam furar a marcação das adversárias.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu depois que o tricolor avançou a marcação. E aos 41 minutos, o São Paulo roubou a bola e a artilheira Glaucia soltou uma bomba de fora da área e Michelle fez uma grande defesa de mão trocada para salvar o alvinegro e mandar o jogo empatado para o intervalo.

Segundo tempo

O jogo voltou igualmente truncado para a segunda etapa, mas o São Paulo chegou com perigo duas vezes nos primeiros minutos, ambas com Duda. A primeira, o chute explodiu no travessão e na segunda, a camisa 10 desperdiçou uma grande chance e, cara a cara com Michelle, mandou para fora.

As tentativas tricolores enfim surtiram efeito e com direito à lei do ex. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Natane marcou um golaço e abriu o placar para o São Paulo.

Cristiane voltou de suspensão para jogar o clássico (Twitter/santosfc)

O Santos não conseguia reagir e continuava nervoso em campo. Aos 18 minutos, Jaqueline arrancou em velocidade, invadiu a área, chutou e Day tirou com a mão. Pênalti para o tricolor, mas Glaucia bateu mal e mandou para fora.

O duelo, depois, esfriou. O São Paulo recuou demais e chamou o Santos para o jogo. E as Sereias aproveitaram a oportunidade. Aos 36, cruzamento na medida e Amanda mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual em Barueri.

O São Paulo tentou responder e balançou as redes, mas estava em posição irregular. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, a zaga do tricolor se atrapalhou em cobrança de pênalti e Larissa virou o placar para o Santos, decretando o triunfo.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

AO VIVO: SANTOS X SÃO PAULO – 7ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Mais em Futebol