Siga o OTD

Futebol

Flamengo se impõe e vence o Iranduba por 3 a 1 no Brasileiro

Com gols de Carlinha, Flávia e Karen, o time carioca voltou a vencer no Brasileiro feminino

Equipes se enfrentam neste domingo às 16h (Divulgação Flamengo)

Em partida pela sétima rodada do Brasileiro feminino de futebol, o Iranduba recebeu o Flamengo, na Arena da Amazônia, neste domingo (6). Mesmo fora de casa, o time carioca se impôs desde o começo e com gols de Carlinha, Flávia e Karen fez o 3 a 1 e venceu mais uma no Nacional. O gol das donas da casa foi de Paulinha.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos e encostou de vez na zona de classificação para o mata-mata do Brasileiro feminino. Já o Iranduba se manteve com nove e se distanciou um pouco do G8. Na próxima rodada do Nacional, o time carioca terá a Ferroviária, fora de casa, e o Hulk da Amazônia mede forças com o Grêmio, também na casa das adversárias. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (9), às 15h.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Como foi o jogo 

Logo no começo do jogo, o time carioca já abriu o placar. Logo aos oito minutos, Carlinha conseguiu o desarme da zagueira adversária e abriu o placar. Não contente com a vantagem no marcador, o Flamengo fez o segundo. Aos 14, Flávia recebeu enfiada de bola e tocou na saída de Yessica para dobrar a vantagem. 

Após os gols, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, passou a marcar do próprio campo de defesa e controlou o duelo. Apesar de jogar em casa, o Iranduba pouco fez ofensivamente nos primeiros 45 minutos e o placar foi em 2 a 0 para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa a história não mudou. Melhor nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu o terceiro gol rapidamente. Aos nove, Karen aproveitou a cobrança de escanteio, subiu mais que a marcação e fez o 3 a 0. Atrás do placar, o Iranduba se lançou ao ataque e diminuiu a diferença. Depois de confusão da defesa carioca, Paulinha deu uma bicicleta e descontou para 3 a 1. 

No restante do jogo, o Flamengo mais uma vez diminuiu o ritmo, valorizou a vantagem no placar e só esperou o apito final para confirmar a vitória por 3 a 1.

São José vence mais uma

Em outra partida na tarde deste domingo pelo Brasileiro feminino, o São José fez valer o mando de campo e venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em jogo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue próximo da zona de classificação para a segunda fase do Brasileiro feminino de futebol, em 8º lugar, com 12 pontos. Já a equipe campineira é a penúltima colocada com zero pontos.

Mais em Futebol