Siga o OTD

Futebol

Lyon bate o PSG e disputará mais uma final de Champions

Atual tetra-campeã do torneio europeu, o Lyon tentará o penta no domingo após derrotar o PSG na semi pelo placar de 1 a 0

Reinard anotou o gol decisivo para o Lyon no clássico francês
Reinard anotou o gol decisivo para o Lyon no clássico francês (twitter/UWCL)

O Lyon levou a melhor no clássico francês diante do PSG e está classificado para a grande final da Champions League Feminina. Num duelo com duas expulsões, a atual tetra campeã do torneio europeu venceu pelo placar de 1 a 0 e terá a chance de brigar pelo seu quinto título consecutivo. O gol da classificação foi marcado pela zagueira Reinard.

O adversário do Lyon na decisão será o Wolfsburg, que na última terça derrotou o Barcelona também pelo placar de 1 a 0. Esta será a terceira vez que as duas equipes se encaram na final do torneio europeu. Nas duas últimas ocasiões, em 2015/16 e 2017/18, as francesas levaram a melhor. Na primeira delas, em 2012/13, vitória das alemãs.

+ Santos goleia, mantém 100% e vira líder isolado do Brasileiro

A final da Champions League Feminina acontece no próximo domingo (30), às 15h. Ao todo, a equipe francesa soma seis títulos da competição, sendo quatro nas últimas quatro temporada. Pelo outro lado, o Wolfsburg busca a sua terceira taça, além da sua vingança das duas derrotas recentes para as francesas na decisão.

Elenco do Lyon comemora classificação para mais uma decisão da Chmapions League Feminina
Elenco do Lyon comemora classificação para mais uma decisão da Liga dos Campeões (twitter/UWCL)

A derrota do PSG simboliza a eliminação das duas atletas brasileiras ainda estavam vivas na disputa da Liga dos Campeões Feminina. Isso porque o PSG conta com as meio-campistas Formiga e Luana Bertolucci. No duelo desta tarde a dupla começou no banco de reservas e apenas Formiga teve a chance de entrar em campo. A brasileira foi acionada aos 22 minutos da segunda etapa e teve uma atuação discreta.

+ Fla e Inter jogam pelo Brasileiro feminino; ao vivo às 15h30

O jogo

O primeiro tempo foi de muita luta e poucas chances para as duas equipes. Com os times parecendo estar receosos em ceder oportunidades para o rival, PSG e Lyon abdicaram de aparecer com muitas jogadoras no campo de ataque e dificultaram a criação de chances nos primeiros 45 minutos.

O único lance de real perigo nessa primeira metade aconteceu em favor do Lyon, quando Cascarino cruzou na medida para Parris desviar a bola em direção ao gol, porém a bola passou na direita do gol adversário aos 12 minutos.

Na volta do intervalo as duas equipes pouco mudaram o seu jeito de jogar e a partida seguiu muito equilibrada e sem grandes chances claras para os dois lados.

A grande reviravolta do jogo aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Geyoro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo, dando a vantagem numérica para o Lyon.

Reinard subiu mais que todo mundo para anotar o gol da classificação contra ao PSG
Reinard subiu mais que todo mundo para anotar o gol da vitória e classificação (twitter/UWCL)

Além do prejuízo de ficar com uma jogadora a menos, o PSG ainda viu o Lyon abrir o placar com Reinard justamente no lance que rendeu o cartão vermelho a sua atleta. A defensora do Lyon subiu mais que toda a defesa e testou firme no canto para abrir o placar.

A vantagem de ter uma jogadora a mais durou pouco tempo para o Lyon, já que a centroavante Parris cometeu uma falta boba na goleira adversária aos 30 minutos e foi mais uma a receber o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho.

Com as duas equipes com 10 atletas em campo, o PSG até tentou pressionar nos minutos finais, porém a equipe não conseguiu criar nenhuma grande chance e acabou mesmo eliminada da competição e vendo o seu rival classificado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Futebol