Siga o OTD

Futebol

Santos goleia, mantém 100% e vira líder isolado do Brasileiro

As Sereias da Vila foram muito superiores e garantiram a vitória na Vila Belmiro, por 5 a 0, com quatro gols marcados no primeiro tempo

Cristiane Brasileiro Feminino Santos Audax-SP Ao vivo
Cristiane abriu o marcador para o Peixe no primeiro tempo (Twitter/SantosFC)

O Santos meteu 5 a 0 no Audax na partida que marcou a volta do Brasileirão feminino, nesta quarta-feira (26), em Santos. O sacode, em cima do Audax, colocou as Sereias da Vila na liderança isolada do campeonato com cinco vitórias em cinco jogos. Os gols foram marcados, na ordem, por Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.

+ AO VIVO: PSG e Lyon definem outro finalista da Champions

O Peixe pode ser alcançado, ou ultrapassado, pela atual campeã Ferroviária ainda nesta quarta, mas para isso o time do interior paulista precisa bater o poderoso Corinthians, atual vice-campeão do torneio e campeão Paulista e da Libertadores. Se a Ferrinha vencer por dois gols de diferença supera o Santos também no saldo de gols.

Vale lembrar que o Corithians chegou a ficar 48 jogos sem perder, invencibilidade que acabou somente na rodada passada.

Já o Audax, permanece sem pontuar, na 14ª colocação.

Defesa invicta

A divisão de elite do futebol feminino havia sido paralisada com a quinta rodada incompleta, faltando três dos oito confrontos. Os últimos jogos do campeonato foram disputados no dia 15 de março. Depois de cinco partidas, o Santos segue com sua defesa invicta e com um ataque avassalador, com 16 gols marcados, sendo três de Cristiane e de Larissa, ambas atacantes.  

+ Fla e Inter jogam pelo Brasileiro feminino; ao vivo às 15h30

As Sereias da Vila iniciaram o Brasileiro Feminino A1 batendo o Flamengo, em casa, por 4 a 0. Em seguida, ganharam, na sequência, do Iranduba, por 3 a 0, como visitante, do Cruzeiro, por 2 a 0, como mandante, e do Grêmio, por 2 a 0, fora de seus domínios. Pelo outro lado, o Audax anotou somente um tento na competição. Na quarta rodada, o jogadora Ana marcou na derrota para o Iranduba, por 2 a 1. Até o momento, são 17 gols sofridos.

Resumo do jogo

Santos Brasileiro Feminino Audax
Com a vitória, o Santos assume a liderança do Brasileiro Feminino (twitter/SantosFC)

O Santos iniciou a partida diante do Audax subindo suas linhas e pressionando o visitante. Com bastante volume ofensivo, as Sereias da Vila não demoraram para abrir o marcado. Aos seis minutos, a atacante Cristiane balançou a rede após completar de perna esquerda um cruzamento da ponta esquerda. As donas da casa continuaram em cima das visitantes e a meia Bia Menezes ampliou aos 15 em chute de fora da área.

+ Corinthians e Ferroviária reeditam final do Brasileiro; ao vivo 19h30

A superioridade do Santos era notória e a zagueira Tainara marcou o terceiro aos 19. A defensora, sem marcação, aproveitou escanteio cobrado pela lateral-direita Giovanna e finalizou sozinha da marca do pênalti. Intensas, as Sereias da Vila não deixavam as Audaxciosas respirarem em campo. Aos 28, a atacante Thaisinha carregou a bola, invadiu a área e tocou de pé esquerdo na saída da goleira Michelle, do Audax.

Com ampla vantagem, o Santos voltou para a segunda etapa administrando o ritmo. Para minimizar o desgaste depois de tanto tempo sem partidas oficiais, as jogadoras passaram a cadenciar, trocando passes e ficando com a bola, sem dar chances ao Audax. O placar voltou a se movimentar aos 23 minutos quando a meia Luana, de 17 anos, aproveitou a rebatida e completou de primeira de fora da área: 5 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Futebol