Siga o OTD

Futebol

Wolfsburg vence o Barcelona e avança à final da Champions

Gol solitário contra o Barcelona, anotado na segunda etapa, garantiu o Wolfsburg em sua quinta final na história

Rolfo marcou o gol da classificação do Wolfsburg para a sua quinta decisão (twitter/UWCL)

O Wolfsburg é o primeiro garantido na decisão da Champions League Feminina. A classificação foi garantida nesta terça-feira (25), quando a equipe alemã derrotou o Barcelona pelo placar de 1 a 0 na partida semifinal realizada em Anoeta, na Espanha. O gol que carimbou a vaga para as alemãs foi marcado pela meia Rolfö, já na segunda etapa.

Com o triunfo, o Wolfsburg é a primeira equipe já garantida na final da Champions League feminina, que acontece no próximo domingo. O segundo finalista será conhecido nesta quarta-feira (26), quando PSG, de Formiga e Luana Bertolucci, e Lyon fazem o clássico francês pela semifinal. A bola rola às 15h.

+ Brasileiro feminino retorna nesta quarta-feira com três jogos

Com a classificação, as alemãs disputarão a sua quinta final de Liga dos Campeões. A equipe foi campeã em duas delas, em 2012/13 e 2013/14. Nas duas últimas ocasiões, em 2015/16 e 17/18, o Wolfsburg foi batido pelo mesmo adversário: o Lyon. Vale lembrar que o duelo pode se repetir nesta temporada.

Wolfsburg bate o Barcelona e se classifica para a final da Champions Feminina
Wolfsburg bate o Barcelona e se classifica para a final da Champions Feminina (Twitter/UWCL)

A eliminação do Barcelona simboliza também o adeus de Giovanna Queiroz na briga pelo título. Recém contratada pelo clube espanhol, a atacante brasileira de apenas 17 anos ficou no banco de reservas novamente e ainda não fez a sua estreia pela sua nova equipe.

O jogo

O jogo foi de poucas chances na primeira etapa. O grande destaque da primeira metade foram as defesas bem organizadas por parte das duas equipes.

O Barcelona tentou ficar mais tempo com a bola já na reta final da primeiro tempo e conseguiu ser mais perigoso neste momento. Na melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, Oshoala recebeu bom passe de infiltração e tentou encobrir a goleira adversária numa finalização da entrada da área, mas a bola acabou saindo pela direita do gol.

O Wolfsburg voltou melhor após o intervalo e não demorou para abrir o placar com Rolfö, aos 13 minutos, aproveitando a sobra dentro da área após uma tentativa da artilheira Pernille Harder de finalizar de bicicleta.

Wolfsburg bate o Barcelona e se classifica para a final da Champions Feminina
Momento do gol de Rolfö que garantiu a classificação do Wolfsburg para a decisão (Twitter/UWCL)

Após o placar aberto o Barcelona buscou o seu gol a todo custo. A equipe espanhola conseguiu com certa frequência porém esbarrou no dia descalibrado de suas jogadoras de ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na melhor oportunidade de conseguir o empate, Mariona recebeu uma boa bola de Hermoso após jogada pela esquerda, porém finalizou por cima, longe de meta adversária.

Na reta final da partida a equipe espanhola pareceu sentir mais o cansaço que as alemãs e já não apresentava o mesmo fôlego para criar chances. O Wolfsburg conseguiu administrar bem a sua vantagem e garantir a sua classificação para a decisão europeia.

Mais em Futebol