Siga o OTD

Futebol

Iranduba fecha parceria com rival para salvar time feminino

Sem recursos para seguir no Brasileirão Feminino, Iranduba é socorrido pelo rival amazonense 3B e entrará em campo na principal competição nacional

Iranduba e 3B na final do Campeonato Amazonense - Créditos: João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

A rivalidade entre Iranduba e 3B está sendo deixada de lado pelo bem maior: o futebol feminino amazonense. A equipe do Iranduba tomou um calote de seu principal patrocinador e perdeu diversas atletas, inclusive para o rival, que joga na segunda divisão. Mas as duas equipes firmaram uma parceria e jogarão juntas pelo Brasileirão feminino.

“É a nossa esperança”, diz o diretor executivo do Iranduba, Lauro Tentardini. “Fomos enganados pela patrocinadora, sacaneados é a palavra certa. Nós não temos recursos para manter o time em Manaus. É fundamental essa parceria acontecer, para depois a gente organizar o Iranduba e tentar manter esse projeto vivo.”

Com a parceria, todas as jogadoras do 3B, a comissão técnica e a estrutura do clube ficarão a disposição do Iranduba no Brasileirão Feminino, que só tem quatro jogadoras vinculadas ao clube, sendo que apenas duas estão em Manaus.

“O 3B é o nosso maior rival. É como se o Grêmio fizesse uma parceria para salvar o Internacional. O Corinthians para o Palmeiras. As três últimas finais do Campeonato Amazonense foram entre Iranduba e 3B. Temos uma rivalidade grande só dentro de campo. Iremos fazer de tudo pelo bem do futebol amazonense.”

O Iranduba, ‘Hulk da Amazônia‘ irá entrar em campo pelo Brasileirão Feminino no próximo sábado (29) contra o Vitória, em Salvador, Bahia.

Calote

Segundo Lauro Tentardini, a empresa VeganNation é a principal responsável pela Iranduba estar na situação atual, cheio de dívidas que quase tiraram a chance do time retornar para competir pelo Brasileirão Feminino.

“Era para existir uma criptomoeda, que é a Vegan Coin. A VeganNation nos garantiu que o pagamento seria através dessa criptomoeda em maio do ano passado, quando sairia essa moeda. Daí prometeram para esse ano em março e nada. Chegou em março desse ano e não cumpriram o prazo e ainda avisaram que não existe mais previsão alguma. E com uma pandemia em curso, é muito difícil arrumar patrocínio.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sem recursos, o Iranduba foi perdendo as jogadoras, inclusive para o rival 3B, e estava perto de anunciar a desistência do Brasileirão Feminino.

Juntos contra a queda

Com a parceria acertada com o 3B, a missão do Iranduba na retomada do Brasileirão Feminino, após quase seis meses de paralisação, é lutar com todas as forças contra o rebaixamento.

Iranduba e 3B parceria brasileirão feminino
Iranduba e 3B na final do Campeonato Amazonense – Créditos: João Paulo Oliveira/3B da Amazônia

“Olha, acredito que temos totais condições de escapar do rebaixamento. Esse é o nosso principal objetivo nesta volta. Só depois iremos pensar em como reestruturar o nosso time”, finaliza Lauro Tentardini.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Iranduba irá retornar ao Brasileirão Feminino na 13ª posição entre 16 times. Quatro equipes caem. Ou seja, o time amazonense está na zona da degola.

Caso a equipe escape do rebaixamento e consiga a improvável classificação para a próxima fase, as jogadoras retornarão ao 3B, que jogará a segunda divisão.

“Se acontecer do Iranduba classificar, é outra situação. Já nos atentamos para essa possibilidade. Mas, sinceramente, não estamos pensando em classificação”, finalizou.

Mais em Futebol