Siga o OTD

Futebol

Inter e Flamengo empatam no retorno do Brasileirão Feminino

Rubro-Negras saem na frente, mas cedem o empate para as Gurias Coloradas em falha da goleira Renata

Gurias contra o Flamengo no Brasileirão 2019 (Mariana Capra)

Após cinco meses, Internacional e Flamengo voltaram a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino de futebol nesta quarta-feira (26). Jogando no Estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, as Rubro-Negras saíram na frente, mas tomaram o empate em uma lambança da goleira Renata, que definiu o empate em 1 a 1 entre as equipes.

Flávia abriu o placar para o Flamengo no início do segundo tempo após a zaga das Gurias Coloradas errarem o corte. Mas Byanca Brasil deixou tudo igual em falha da goleira da equipe carioca.

O primeiro tempo foi todo do Internacional, que criou muitas oportunidades. Contudo, a afobação atrapalhou na hora da definição, bem como as ótimas intervenções da goleira Renata, que salvou o Flamengo.

Logo aos três minutos do segundo tempo, a zaga do Inter não cortou pelo alto, Flávia ficou com a sobra dentro da pequena área e fuzilou para fazer o 1 a 0.

E o gol do Flamengo acordou o Internacional. Na base do abafa, o time avançou a marcação e ocupou o campo de ataque. Aos 21 do segundo tempo, a goleira Renata, que fazia grande partida, errou ao querer sair tocando e deu no pé de Byanca Brasil.

A atacante não perdoou, enfiou o pé na saída da goleira e deixou tudo igual. Após o empate, o ritmo do jogo caiu muito. A parada de quase seis meses do Brasileirão Feminino pesou e pouco foi criado nos minutos finais

Com o empate em 1 a 1, o Internacional soma nove pontos e segue na oitava colocação. Já o Flamengo foi a sete pontos e subiu do 13º lugar para o 10º.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Internacional empata com Flamengo pelo Brasileirão Feminino (Mariana Capra)

Situação do campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Na primeira fase, todas se enfrentam num turno único para definirem as oito melhores colocadas que avançam para o mata-mata. As quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A expectativa é de que a primeira fase seja toda finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão marcadas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, prevista para 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol