Siga o OTD

Coronavírus

Challenge Cup divulga novo calendário e Rapinoe não joga

Após saída do Pride, a NWSL anunciou o novo calendário e os elencos. Além de Rapinoe, mais duas atletas optaram por não jogar

Megan Rapinoe - Challenge Cup - NWSL - Coronavírus
Rapinoe não vai disputar a Challenge Cup (Instagram/olreign)

A Challenge Cup, torneio da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos, ganhou mais uma baixa de peso. Depois da desistência do Orlando Pride, de Marta, a NWSL divulgou o novo calendário e os elencos das equipes participantes. O destaque vai Megan Rapinoe, que não aparece na lista de seu time, o OL Reign, e não vai jogar o primeiro torneio pós pandemia de coronavírus do país.

A equipe de Rapinoe, no entanto, não disse o motivo para sua decisão de ficar de fora da Challenge Cup. “Megan nos informou que ela decidiu não jogar o torneio. Como todos os jogadores da NWSL, ela teve a opção de participar. Farid (Benstiti, treinador do OL Reign) e eu gostaríamos de tê-la com o clube no torneio, mas entendemos e respeitamos a decisão del ”, disse o CEO do time, Bill Predmore, em comunicado.

+Equipe de Debinha coloca estrelas do bicampeonato no uniforme

Além de Rapinoe, capitã da seleção de futebol feminino dos EUA, Tobin Heath e Christen Press também optaram por não participar da Challenge Cup, que começa neste fim de semana em Utah. O motivo seria a preocupação com o o coronavírus.

“Embora eu queira estar em campo com minhas colegas de equipe fazendo o que eu amo, por causa da incerteza e dos riscos criados pelo coronavírus, eu escolhi não participar da NWSL Challenge Cup”, disse Heath, que joga no Portland Thorns, em comunicado divulgado pelo time.

Polêmica do Orlando Pride e novo calendário

Seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride testaram positivo para o coronavírus na semana passada. Diante do cenário, a equipe de Marta anunciou que não vai disputar o torneio Challenge Cup.

A Challenge Cup será disputada, assim, por oito equipes, incluindo o atual campeão North Carolina Courage, da brasileira Debinha, e terá 23 jogos, todos em Utah, no Oeste dos EUA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a saída do Orlando Pride, a NWSL precisou refazer o calendário da competição. A nova tabela, assim, já foi anunciada nesta terça-feira (23), com o início da Challengers Cup mantido para este sábado. O jogo de abertura será entre o NC Courage, da brasileira Debinha, e o Portland Thorns, às 10h30 no horário local (13h30 no horário de Brasília).

A competição marca o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos. O campeonato feminino do país deveria ter começado em abril, mas foi adiado por causa da pandemia de coronavírus. Assim, ainda sem definição sobre a realização da competição em 2020, a NWSL criou a Challenge Cup, um torneio curto, realizado em uma só cidade.

Mais em Coronavírus