Siga o OTD

Futebol

Equipe de Debinha coloca estrelas do bicampeonato no uniforme

North Carolina Courage, dos Estados Unidos, vai estrear o novo fardamento já na NWSL Challenge Cup, neste sábado, contra o Portland Thorns

NC Courage apresenta novo uniforme
Uniforme conta com duas estrelas em alusão as duas últimas temporadas vitoriosas (Divulgação)

O North Carolina Courage, ou NC Courage, equipe dos Estados Unidos que conta com a brasileira Debinha no elenco, divulgou no início da semana o novo uniforme a ser utilizado na próxima temporada. Destaque para as duas estrelas acima do escudo, marcando o bicampeonato da NWSL, a liga de futebol nacional.

A estreia da nova vestimenta acontece já no primeiro compromisso, a NWSL Challenge Cup. Debinha veste a 10 do time.

Uma das estrelas do NC Courage, Crystal Dunn aprovou o novo uniforme e revelou que o novo adereço dá mais liberdade às atletas na hora de realizar os movimentos para a execução de jogadas. “Adorei o novo uniforme. Eu me sinto mais solta para me mover e realizar as jogadas que desejamos no campo”, avaliou a atleta de seleção dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outra jogadora que faz parte do elenco do NC Courage e também da seleção daquele país, a meio-campista Sam Mewis foi mais uma a elogiar o novo uniforme. “Adorei a nova camisa. Amei o fato de contar com as duas estrelas acima do símbolo, porque isso representa a história do clube. Não vejo a hora de poder usá-lo nas competições”.

NC Courage, de Debinha, apresenta o seu novo uniforme
Novos uniformes do NC Courage são divulgados (Divulgação)

Menos um adversário

Atual bi-campeã da Liga Feminina Norte-americana, o NC Courage retoma a disputa das competições no próximo dia 27, quando a equipe de Debinha faz a sua estreia na Challenge Cup da NWSL, torneio que acontece integralmente em Utah, no Oeste dos Estados Unidos, e servirá de pré-temporada para o futebol feminino no país.

Inicialmente contando com nove equipes, o torneio acabará sendo disputado apenas com oito times. Isso porque o Orlando Pride, que possui a brasileira Marta em seu plantel, acabou desistindo da competição por conta de seis jogadoras e quatro integrantes terem apresentado um resultado positivo para Covid-19.

Esta não foi a primeira informação de casos confirmados de coronavírus em equipes norte-americanas. Na quinta-feira (18), a NWSL divulgou oficialmente que uma jogadora de um de seus times testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, a programação do retorno das partidas com a Challenge Cup foi mantida. Com a saída do Orlando Pride do torneio, a NWSL irá rever o formato da disputa, que será anunciado em breve. Contudo, em nenhum momento, a liga cogitou cancelar a competição.

Mais em Futebol