Siga o OTD

Futebol

Time de Marta desiste de torneio após 10 casos de Covid-19

Seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride testaram positivo, o que forçou a equipe da Flórida a desistir da Challenge Cup.

Orlando Pride tem 10 casos de Covid-19 na equipe (Facebook/orlpride)

Seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride deram positivo para Covid-19 nos testes realizados na equipe semana passada. Diante do cenário calamitoso, a equipe de Marta anunciou nesta segunda-feira (22) que não vai disputar o torneio Challenge Cup da NWSLm a liga americana de futebol feminino.

A ser disputado integralmente em Utah, no Oeste dos Estados Unidos, o torneio Challenge Cup serviria de pré-temporada para o futebol feminino no país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Orlando Pride afirmou que todos no clube estão assintomáticos e que a equipe decidiu voluntariamente sair da competição para preservar “a saúde e a segurança de jogadoras, outros profissionais e do restante do torneio”.

O nome das atletas e dos funcionários do Pride não foram divulgados.

Marta, do Orlando Pride, não irá jogar a Challenge Cup por causa de casos da covid-19 na equipe
Marta, do Orlando Pride, não irá jogar a Challenge Cup (Facebook/ORLpride)

E agora?

Na última quinta-feira (18), a NWSL, anunciou oficialmente que uma jogadora de um de seus times testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, a programação do retorno das partidas com a Challenge Cup foi mantida.

Com a saída do Orlando Pride do torneio, a NWSL irá rever o formato da disputa, que será anunciado em breve. Contudo, em nenhum momento, a liga cogitou cancelar a competição.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Futebol