Siga o OTD

Tênis

Após novos casos próximos, Djokovic fará teste de Covid-19

Preparador e técnico do tenista sérvio confirmaram a doença após o cancelamento do Adria Tour, organizado pelo tenista

Novak Djokovic Adria Tour
Organizado por Djokvic, Adria Tour foi cancelado após casos de coronavírus (Divulgação)

Organizador do polêmico Adria Tour, o tenista Novak Djokovic será testado para saber se está com coronavírus ou não. A preocupação faz sentido, já que nos últimos dias quatro pessoas de seu convívio próximo durante a disputa do torneio organizado pelo sérvio tiveram a presença do vírus no corpo confirmada.

O primeiro caso foi o do búlgaro Grigor Dimitrov, que revelou no domingo que está com o coronavírus. Um dia antes de confirmar a infecção, o jogador esteve em quadra para o duelo contra Borna Coric, que precisou desistir da partida por não estar se sentido bem. Nesta segunda, (22) o croata confirmou que também está com Covid-19.

Além dos companheiros de quadra, o treinador Christian Groh e o preparador físico Marko Paniki, que trabalham diretamente com tenista número 1 do planeta, atestaram positivo para o novo vírus. Dessa forma, segundo o jornal croata “SportKlub”, Novak Djokovic irá realizar o teste assim que retornar a Belgrado, em seu país natal.

Tour polêmico

Com a intenção de retomar as atividades mesmo com os campeonatos do circuito mundial da ATP paralisados, Novak Djokovic organizou o Adria Tour, torneio exibição que contou com a presença de vários grandes tenistas, como o austríaco Dominic Thiemque levou o título da primeira etapa, e o alemão Alexander Zverev.

Sendo realizado em diferentes sedes a cada novo final de semana, a competição chamou a atenção do planeta por mostrar pessoas aglomeradas em uma arquibancada lotada, sem uso de máscaras pela grande maioria, em uma situação de suposta normalidade. Além disso, o que se vê em quadra é um torneio praticamente comum, já que os cumprimentaram nas partidas e se abraçaram em diversos eventos ligados à competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Logo após o anuncio feito por Dimitrov, o Adria Tour acabou sendo cancelado pouco antes da final da segunda etapa, que acontecia em Zadar, na Croácia.

Críticas merecidas

A realização de um torneio como o Adria Tour num momento como esse tem gerado duras críticas ao tenista Novak Djokovic. Uma dessas contestações aconteceu pelo também tenista Nick Kyrgios, que classificou a ideia de realizar o Adria Tour como uma decisão “cabeça oca”.

Novak Djokovic Adria Tour
Eventos ligados ao Adria Tour tiveram pouquíssimas restrições (Divulgação)

“Decisão de cabeça oca essa dos nossos companheiros de prosseguir com a ‘exibição’. Espero uma rápida recuperação deles, mas é isso que acontece quando você desconsidera todos os protocolos. Isto não é uma piada”, declarou o australiano.

Outro crítico pela idealização do torneio foi o ex-tenista Fernando Meligeni, que em oportuna entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia classificou como“inaceitáveis” a ideia de realizar a competição por parte de Novak Djokovic.

O sérvio defendeu-se das críticas na coletiva de abertura do evento na semana passada. “A Sérvia tem ‘números melhores’ em comparação com Estados Unidos ou Reino Unido. Você também pode nos criticar e dizer que isso talvez seja perigoso. Mas não cabe a mim determinar o que é certo ou errado para a saúde. Estamos fazendo o que o governo sérvio está nos dizendo”, explicou.

Ao todo, Sérvia registra oficialmente 12.894 pessoas infectadas com o coronavírus, sendo que 261 delas acabaram falecendo.

Mais em Tênis