Siga o OTD

Coronavírus

Campeonato Espanhol é autorizado a retornar em junho

Primeiro-Ministro da Espanha anunciou neste sábado que a La Liga poderá voltar a partir de 8 de junho, seguindo protocolos de segurança

Campeonato Espanhol - Coronavírus - Futebol

À medida em que a situação da Espanha começa a melhorar após ser atingida gravemente pela pandemia de Coronavírus, o cotidiano passa a ser retomado aos poucos. E neste sábado (23), o Primeiro-Ministro Pedro Sánchez anunciou a autorização para o retorno do Campeonato Espanhol de futebol a partir de 8 de junho, assim como outras competições profissionais.

“A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a LaLiga retornará”, disse Sánchez em pronunciamento.

Apesar de o pior momento da pandemia de Coronavírus ter sido superado na Espanha, o Primeiro-Ministro ressaltou a importância da população continuar seguindo os protocolos de segurança.

“Estamos em desaceleração, mas continuamos em emergência sanitária. Devemos sempre ter em mente o que as autoridades de saúde nos dizem e devemos agir com prudência e responsabilidade. Até a chegada da vacina, a vitória continua a depender de cada um de nós, porque uma nova onda está longe de ser impossível. A prudência deve continuar sendo a nossa maneira de agir”, pontuou.

+Cinco jogadores testam positivo para coronavírus na Espanha

“A bola vai rolar novamente em condições que garantam a máxima segurança para a saúde de todos os participantes das competições”, completou.

Retorno gradual

A temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol foi suspensa no dia 12 de março. As equipes retornaram recentemente aos treinamentos nas instalações do clube. No início, no entanto, os jogadores treinaram individualmente, e os treinos coletivos foram retomados aos poucos.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol após 27 de 38 rodadas com dois pontos de vantagem para o Real Madrid, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, além dos jovens Rodrygo e Vinícius Júnior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Feminino encerrado

+O futebol feminino na Europa e suas disparidades na pandemia

Há algumas semanas, a Espanha optou por encerrar os campeonatos amadores de futebol, antes que pudessem retornar. Assim, a primeira divisão feminina, que ainda não é considerada profissional no país, foi encerrada e o Barcelona foi declarado campeão, superando, assim, o Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila.

Mais em Coronavírus