Siga o OTD

Coronavírus

Cinco jogadores testam positivo para coronavírus na Espanha

Todos estavam assintomáticos, não tiverem seus nomes divulgados e já estão cumprindo isolamento social

La Liga - Futebol Espanha - barcelona - coronavírus
La Liga informa que cinco de seus atletas estão com Covid-19 (Divulgação)

A Liga Espanhola de futebol (La Liga) informou que cinco jogadores ao redor da Espanha e das duas primeiras divisões da modalidade testaram positivo para o coronavírus.

Os nomes dos atletas, no entanto, não foram divulgados. Todos estavam assintomáticos e estão agora cumprindo isolamento social. Eles continuarão sendo testados e só poderão voltar aos treinamentos quando tiverem dois resultados negativos consecutivos.

+Espanha encerra torneios amadores e Barcelona é campeão feminino

A La Liga começou a testar jogadores para o coronavírus na semana passada como parte dos protocolos em vigor para retomar os treinamentos e o futebol de elite na Espanha, previsto para retornar com portões fechados em junho. Vários clubes, incluindo o Barcelona, ​​começaram o treinamento individual na semana passada.

A Espanha foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, com 26.621 mortes e 224.390 infecções até este domingo (10).

Mais casos no mundo

O clube inglês Brighton anunciou seu terceiro jogador que testou positivo para o coronavírus. Os nomes dos três atletas não foram divulgados e todos estão em isolamento. Mesmo assim, os jogadores do Brighton estão treinando individualmente no campo de treinamento e o clube diz que isso continuará.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, os clubes da Premier League devem se reunir na segunda-feira para mais discussões sobre o plano de reinício do campeonato inglês de futebol.

Na Alemanha, dois jogadores do Dynamo Dresden, da segunda divisão da Bundesliga, testaram positivo e o clube colocou seu elenco todo e a comissão técnica em isolamento por duas semanas.

Mais em Coronavírus