Siga o OTD

Coronavírus

Bia Zaneratto goleia rival espanhola em partida online

Em jogo único de FIFA 20, Bia Zaneratto mostrou desenvoltura no eSports, controlou a seleção brasileira e venceu a espanhola Sheila Garcia por 5 a 1

Em jogo único de FIFA 20, Bia Zaneratto mostrou desenvoltura no eSports, controlou a seleção brasileira e venceu a espanhola Sheila Garcia por 5 a 1
Bia Zaneratto é atacante do Palmeiras (CBF)

Acostumada a balançar as redes nos gramados, Bia Zaneratto também mostrou faro de gol no futebol virtual. Primeira mulher a representar a seleção brasileira nos eSports, a atacante participou, nesta sexta-feira (8), do Torneio GamHer e venceu a espanhola Sheila García por 5 a 1, em duelo do game FIFA 20.

Logo no primeiro tempo, Bia Zaneratto dominou a partida e encaminhou a vitória ao abrir três gols. A espanhola Sheila García chegou a descontar nos instantes finais da etapa inicial. Mas não passou disso. No segundo período, a brasileira marcou mais duas vezes, controlou a partida e fechou a estreia nos eSports com uma goleada por 5 a 1 para cima da Espanha.

+ Após sete anos, Bia Zaneratto e Thaisinha deixam o Red Angels

Estreante em torneios de FIFA 20, Bia Zaneratto confessou surpresa com o desempenho e agradeceu o apoio da torcida brasileira nesse novo desafio, que foi transmitido ao vivo em uma plataforma de streaming.

“Queria agradecer a todos que acompanharam e torceram, pude trazer essa vitória de 5 a 1, e confesso que não esperava. Foi uma experiência bem diferente. A Sheila tem todos os méritos também, eu sabia de todo potencial dela, mas tentei não ficar nervosa, treinei muito para essa partida e consegui dar o meu melhor”, disse.

Na Espanha, a competição que contou com oito times da liga local de futebol feminino arrecadou fundos para a ONG Médicos do Mundo e teve Sheila Garcia, atacante do Rayo Vallecano, como campeã. O duelo entre Brasil e Espanha foi o ponto final da campanha que agregou esporte e solidariedade.

O torneio foi disputado com cada player em sua casa, respeitando o isolamento social da quarentena causada pela pandemia de coronavírus.

Segunda paixão de Bia Zaneratto

Bia Zaneratto mostrou desenvoltura na partida de eSports controlando a seleção brasileira e venceu a espanhola Sheila Garcia em partida de FIFA 20
Bia Zaneratto é amante dos games (CBF)

Escolhida para representar a seleção brasileira no torneio de eSports, Bia Zaneratto tem como segunda paixão os games. Nos períodos de treinos, na Granja Comary, a atacante é figura carimbada nas partidas entre as companheiras de equipe. A rotina segue nos momentos de folga quando está em casa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Na Granja Comary e até mesmo em casa, estou sempre jogando FIFA. É uma outra paixão que também tenho, então estou muito feliz e motivada para disputar esse torneio. Estou treinando muito e espero dar o meu melhor, desta vez, no videogame”, disse.

Mais em Coronavírus