Siga o OTD

Coronavírus

Bia Zaneratto representa seleção feminina em torneio virtual

A atacante do Brasil e do Palmeiras terá pela frente a espanhola Sheila García em competição amistosa para arrecadar dinheiro no combate ao coronavírus

Bia Zaneratto Brasil Virtual Coronavírus
Bia Zaneratto foi a escolhida pela CBF para representar o Brasil em torneio virtual (CBF/Divulgação)

Bia Zaneratto é o Brasil em competição virtual amistosa que visa arrecadar dinheiro no combate ao coronavírus. Atacante da seleção brasileira, a atleta quer trocar os gols com os pés pelos anotados com a mãos por meio do videogame. Ela foi a escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para representar o time feminino no Torneio GamHer de FIFA20.

+ Aline Pellegrino relembra ouro no Pan de 2007: “Foi único”

O Brasil, com Bia Zaneratto, enfrenta a Espanha, que terá Sheila García, atacante do Rayo Vallencano, como representante. O confronto está marcado para está sexta-feira (8), às 14h30, e será transmitido na Twitch.tv. Quando está em período de treinos com a seleção na Granja Comary, a jogadora é vista com frequência disputando partidas virtuais.  

“Estou muito feliz em representar a Seleção mais uma vez, agora, de uma forma diferente. Será muito especial para mim ser a primeira mulher na Seleção Brasileira de e-Sports. Estou bem feliz e empolgada e, claro, sempre lembrando o mais importante que é a causa do torneio que é ajudar no combate à Covid-19”, destacou Bia.

Bia Zaneratto Brasil Virtual Coronavírus
Bia Zaneratto revelou que o futebol virtual é a sua segunda paixão (Daniela Porcelli/CBF)

Paixão pelo futebol virtual

“Na Granja Comary e, até mesmo em casa, estou sempre jogando FIFA. É outra paixão que tenho, então estou feliz e motivada para disputar esse torneio. Estou treinando e espero dar o meu melhor, desta vez, no videogame”, concluiu a atacante. O evento está sendo disputado com as atletas em suas casas, respeitando a quarentena causada pelo coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para disputar com Bia Zaneratto, Sheila García ganhou a disputa diante de oito times femininos da Liga Espanhola de Futebol e, agora, disputará a final internacional contra a brasileira. Com apelido de Imperatriz, a atacante vestiu a camisa do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e nas Copas do Mundo de 2015, no Canadá, e 2019, na França.

Ver essa foto no Instagram

Muita saudade 💚💛⚽️ #tbt #paixão #futebol

Uma publicação compartilhada por Beatriz Zaneratto🇧🇷⚽️ (@biazaneratto) em

Mais em Coronavírus