Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves e Aline Reis comentam a rotina na quarentena

Atletas da seleção brasileira de futebol, Andressa Alves e Aline Reis contam o que estão fazendo durante a quarenta provocada pela pandemia

Andressa Alves, da seleção feminina de futebol, na China
Andressa Alves, da seleção feminina de futebol, na China - Daniela Porcelli/CBF

Com os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo paralisados devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), as jogadoras brasileiras seguem dando o exemplo e cumprindo o isolamento social em diferentes locais. A goleira Aline Reis e atacante Andressa Alves contaram suas experiências na quarentena.

Confira o bate-bola com as duas jogadoras da seleção brasileira de futebol.

Andressa Alves

Em São Paulo com a família, Andressa Alves, jogadora da Roma-ITA conta o que tem feito para se distrair durante a pandemia. Filmes, séries e videogame são uma boa pedida. Mas, para o dia ser completo tem que ter uma bola e um pouco de futebol sempre dentro de casa.

Para começar, qual a mensagem você pode passar para os fãs do futebol e toda a população neste período de distanciamento social?

Nesse momento o importante é a gente estar com a nossa família, em casa e tentando seguir tudo que os médicos pedem, por mais difícil que seja, mas temos que fazer o possível para que essa pandemia acabe logo.

Qual série você indica para galera maratonar?

A série que eu tenho visto e que indico é Blacklist.

E qual playlist tem embalado os seus dias em casa?

Eu escuto de tudo, sertanejo, pagode, funk, então indico todos eles (risos).

Andressa Alves marca para a Roma no Italiano de futebol feminino
Andressa Alves atuando pela Roma no Italiano de futebol feminino (divulgação/Roma)

O videogame também é companheiro nessas horas? O que você mais gosta de jogar?

Nessa hora ter um videogame para jogar em casa ajuda bastante. Eu gosto muito de jogos de futebol, ação, aventura. Isso ajuda a passar o tempo enquanto estamos dentro de casa.

E qual é o passatempo com a família?

Tenho ajudado em casa a fazer as coisas, e a gente tem assistido muitos filmes e conversado bastante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Qual o momento preferido do dia?

Meu hobby preferido mesmo dentro de casa é o futebol. Eu tento jogar bola aqui sozinha, brincar um pouco para ver se ameniza um pouco essa quarentena.

Claro que é preciso manter a forma física. Como estão os treinos?

É importante manter a forma física, eu treino todo dia de manhã.

+ Presidente da federação é acusado de abuso sexual

Uma curiosidade sobre Andressa Alves: nesse período de quarentena em casa, eu descobri que gosto de _?

Nesse período da pandemia eu descobri que não gosto de ficar presa em casa (risos). Sou uma pessoa muito eclética, gosto de sair, ir ao cinema com a minha família, gosto de passear. Então está sendo um momento bem complicado, mas necessário.

Aline Reis

A jogadora, que está na Espanha acompanhada de seu buldogue Aj, deu boas dicas de livros, séries e filmes para esse período da pandemia. Aline Reis também falou sobre seus treinos e novas rotinas dentro de casa. Além disso, revelou que está mais ativa nas redes sociais e conseguindo ter mais interação com os fãs.

Aline Reis, goleira da seleção de futebol feminino, conta o que faz durante a pandemia
Aline Reis, goleira da seleção de futebol feminino (A2M/CBF)

Qual a mensagem você pode passar para os fãs do futebol e toda a população neste período de quarentena?

Estamos vivendo um momento único e muito desafiador. O que eu peço para as pessoas é que mantenham a fé de que essa situação se resolverá e a esperança de que o mundo poderá ser ainda melhor quando tudo isso acabar. Também peço que, durante essa quarentena, as pessoas continuem se cuidando, pois a única forma de ajudar o mundo nesse momento é cuidando de nós mesmos e das pessoas próximas de nós. Cuidando do corpo, da mente e do espírito. Exercitem-se, alimentem-se bem, cuidem dos seus relacionamentos e procurem fazer coisas que tragam satisfação pessoal durante esse período de confinamento.

+ Boca representará Argentina na Libertadores feminina

Indica um filme ou série para passar o tempo?

O primeiro filme que assisti na pandemia foi Invencível, que recomendo pra quem não assistiu. Com base em fatos reais, conta a história do atleta olímpico Louis Zamperini. Sua resiliência e vontade de viver são inspiradoras! Quanto a séries, eu sou apaixonada por Grey’s Anatomy, mas ultimamente tenho assistido muitos documentários na plataforma GAIA TV, minha favorita. Transcendence é uma série que todos deveriam assistir.

Gosta de livros? Qual você sugere?

Amo livros! Leio um pouco de tudo, em especial, biografias. Meu acessório favorito é o Kindle, que possibilita levar todos meus livros pra todos os cantos! Tenho a mania de ler vários livros ao mesmo tempo… um pouco confuso, eu sei. Um dos meus livros favoritos de todos os tempos é de Viktor E. Frankl, chamado Um sentido para a vida. Seria uma ótima leitura para esse período de quarentena. Outro livro interessante para os amantes do futebol feminino é Under The Lights And In The Dark, Untold Stories Of Women’S Soccer, de Gwendolyn Oxenham, mas infelizmente não tem tradução pro português.

Quase todo jogador ama música. O que mais tem escutado na sua playlist nessa época?

Eu gosto de música, sou eclética, ouço um pouco de tudo, de funk à música clássica, adoro piano! Mas não sou do tipo de pessoa que tem o rádio ligado todo o tempo. Gosto muito do silêncio também, tv, rádio, tudo desligado.

+ Liga dos EUA libera treinos individuais

O videogame também é companheiro?

Sou old school, da época do Super Nintendo, mas ultimamente o videogame não faz parte da minha rotina. Se eu me atrevo a jogar FIFA, levo uma lavada de qualquer um.

O que de diferente anda fazendo em casa?

Cozinhando mais! Aqui na Espanha está tudo fechado, então não temos opção nenhuma além de cozinhar todas as refeições. Mas isso está sendo ótimo. Dessa maneira comemos mais saudável e provamos coisas novas.

E como estão as 24 horas diretas com seu pet?

Tenho apenas um filho de quatro patas, Aj, um buldogue francês. Ele também é minha terapia. Ele é maravilhoso, mas bruto igual a mãe… brincamos muito dentro de casa.

Qual o hobby preferido que agora está tendo tempo para fazer em casa?

Nesses primeiros 10 dias de quarentena, a minha rotina foi bem corrida. Aproveitei pra resolver e organizar algumas coisas que estavam pendentes e também passei muito mais tempo ativa nas mídias sociais, compartilhando meus treinos e um pouco mais sobre minha vida. Fico feliz em poder ter essa interação com os fãs, que antes não fazia tanto, por conta do calendário ocupado. Acho que meu hobby favorito nessa quarentena é tentar coisas novas. Ideias de treinamento, desafios e até mesmo algumas invenções na cozinha.

+ Juiz nega a campeãs mundiais salários iguais aos homens

Claro que precisa manter a forma física. Como estão os treinos?

Aqui na Espanha estamos passando por uma situação complicada. Estamos proibidos de sair de casa, a não ser para ir ao mercado e farmácia ou passear o cachorro. Por conta disso, estou tendo que utilizar muito a criatividade para seguir treinando dentro de casa. O confinamento não é desculpa pra não treinar. Claro que muitas coisas têm que ser adaptadas, mas sigo treinando forte. Treinar pra mim é terapêutico, me mantém viva. Sem dúvidas, o treino, é a melhor atividade do meu dia!

Para fechar, uma curiosidade sobre Aline Reis. Nesse período de quarentena em casa, eu descobri que gosto de _?

Limpar a casa (risos). Como moro em um studio e treino todos os dias, após o treino, limpo a casa. É muito importante e mais agradável estar em um ambiente limpo.

Mais em Futebol