Siga o OTD

Futebol

Pela Copa SP, Santos bate Marília e avança de fase

Santos faz 2 a 1 sobre o Marília, avança de fase e segue 100% na Copinha

Santos vence Timon na estreia da Copa São Paulo - Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

O Santos Futebol Clube fechou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior classificado e com 100% de aproveitamento. Após golear a equipe do Timon (MA) por 4 a 1 e a equipe do Olímpico (SE) pelo elástico placar de 7 a 0, os comandados de Márcio Zanardi, mesmo com alguns atletas poupados para a próxima fase, venceram a última partida, realizada nesta quinta-feira (9), contra o Marília, por 2 a 1. O resultado contra a equipe anfitriã garantiu 9 pontos ao Peixe e a liderança do Grupo 2.

O jogo – Precisando do resultado para ter alguma chance de classificação, a equipe do Marília surpreendeu no início da partida e, com apenas 1 minuto de bola rolando, Victor, após bom passe de Coruja, recebeu e bateu com destino certo. A equipe anfitriã ainda tentou anotar o segundo gol aos 16 minutos, com Matheus, mas ficou no quase. Após estes dois lances, só deu Peixe. Allanzinho recebeu pela esquerda aos 26 minutos e achou Ivonei livre de marcação, que por pouco não igualou o marcador. Aos 30 minutos, Ivonei, em cobrança de falta, acertou o travessão de Gean. Perto do final do primeiro tempo, Allanzinho e Ivonei realizaram boa trama, mas a retaguarda do Marília conseguiu interceptar no ato da conclusão.

A segunda etapa foi somente dos Meninos da Vila. Logo aos 4 minutos, Lucas Sena, em cobrança de falta, ofereceu perigo no cruzamento, mas ninguém apareceu para cabecear. Aos 9 minutos, o gol de empate: após grande trama na entrada da área do Marília, Victor Yan deu passe preciso para Allanzinho finalizar com sucesso. Dois minutos depois, quase a virada: Após jogada com Wesley, Caio Mota chutou forte, para defesa de Gean com os pés. O Peixe não desistia da virada e, aos 29 minutos, Donizete fez boa jogada individual e serviu Lucas Lourenço, que não conseguiu completar. Após muitas tentativas, saiu, aos 43 minutos, o gol da virada do Peixe: Donizete descolou grande passe para Lucas Henrique chutar forte e, com justiça, virar o marcador para o Santos FC.

Na partida de estreia, o Peixe venceu o Timon (MA) por 4 a 1, e na segunda rodada goleou o Olímpico (SE) pelo elástico placar de 7 a 0.

FICHA TÉCNICA

Marília 1 x 2 SANTOS

Local: Bento de Abreu, em Marília (SP);

Data: quinta-feira, 9 de janeiro de 2020;

Horário: 17h (de Brasília);

Gols: Victor (1′ 1ºT), Allanzinho (9′ 2ºT), Lucas Henrique (43′ 2ºT);

Marília: Gean; Dagoberto, Alisson, Espadoto e Felipe; Mateus Lopes, Danilo e Coruja; Thalison, Liniquer e Victor. Técnico: Tupãzinho.

SANTOS FC: Matheus, Victor Yan, Robson, Jhonnathan, Lucas Sena, F. Carvalho, Lucas Lourenço, Ivonei, Wesley, Gabriel Pirani, Allanzinho. Técnico: Marcio Zanardi.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

A equipe da Vila Belmiro lidera o Grupo 2 com seis pontos conquistados, seguida por Marília (SP) e Timon (MA) com três pontos cada, e na quarta colocação está o Olímpico (SE) que ainda não pontuou. Todos os jogos da chave são disputados no Estádio “Bento de Abreu”.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a competição de Base mais importante do Brasil, e os Meninos da Vila estão em busca do tetracampeonato para o Peixe, que venceu a Copinha em 1984, 2013 e 2014. 

 

Mais em Futebol