Siga o OTD

Futebol

Francana empata com Corinthians e ambos se classificam

Em jogo monótono, Corinthians cede empate à Francana nos acréscimos. Ambas as equipes estão classificadas para a sequência da Copinha

Foto Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians e Francana deixaram a emoção toda para o segundo tempo. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, o Timão, que já estava classificado, abriu o placar, mas tomou o empate nos acréscimos nesta quinta-feira (9). O empate garantiu a Francana na fase eliminatória e eliminou o Fluminense-PI.

O resultado acabou classificando ambas as equipes. Sendo assim, o Corinthians encara o Cuiabá, que terminou na segunda colocação do Grupo 12. Já a Francana medirá forças com o Juventude, líder da outra chave.

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Sandoval, pelo Timão, abriu o placar. Mas aos 46 minutos da segunda etapa, Leonardo, pela Francana, cobrou uma falta, a bola quicou dentro da pequena área e entrou.

Na hora, o bandeirinha assinalou impedimento de Negueba, mas o árbitro, corretamente, viu que o jogador não tocou na bola. Gol legal de Leonardo e empate no sufoco.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O torneio

Participam da primeira fase 127 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

 

Mais em Futebol