Siga o OTD

Futebol

Vasco e São Bento vencem e fecham as estreias da Copa SP

Além da “rodada da noite”, Coritiba, Itapirense e São Bernardo também estrearam com vitória na tarde deste sábado, no terceiro dia de Copinha

São Bento enfrenta o CSA pela Copa São Paulo - Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa
Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Depois da estreia dos Grupos 25 e 31 na “rodada da manhã”, mais três grupos entraram em campo pela primeira vez neste sábado (04), no terceiro dia de Copa São Paulo de Juniores. Fechando a noite, o Vasco goleou o Carajá, do Pará, por 5 a 1, enquanto o São Bento venceu a Portuguesa de por 2 a 1.

Grupo 19

Na abertura do Grupo 19, o Itapirense venceu o Jacuipense por 3 a 1 no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Fernandes, aos 31 do primeiro tempo, e Felipe Matheus, aos 35, colocaram a equipe da casa em boa vantagem. No começo da segunda etapa, o Jacuipense descontou com Ítalo. Mas Andrey, aos 35 minutos, garantiu a vitória do Itapirense por 3 a 1.

Itapirense venceu Jacuipense por 3 a 1. (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)

Fechando a rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo, o Vasco não tomou conhecimento do Carajás, do Pará, e goleou o adversário por 5 a 1. Aos 9 minutos, Juninho recebeu de Caio Lopes e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Vasco. Aos 17, Laranjeira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para aumentar o placar. No minuto seguinte, Jonas Açaí diminuiu para o Carajás.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vasco goleou Carajás por 5 a 1 na estreia da Copinha. (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco continuou dominando o jogo e ampliou o placar aos 21 com João Pedro, chutando de primeira. No segundo tempo, Miranda cobrou pênalti e marcou o quarto da equipe carioca. Ainda deu tempo para marcar o quinto da goleada. Aos 43, Roger passou para Arthur na entrada da área. O meia deu um lindo toque e chutou no ângulo do goleiro para fechar a goleada por 5 a 1.

Na próxima rodada do Grupo 19, no dia 7, o Vasco enfrenta o Jacuipense às 19h15. No mesmo dia, o Carajás encara o Itapirense às 17h.

Grupo 29

No Grupo 29, além do empate sem gols do São Paulo com o Operário, o EC São Bernardo venceu o Palmeira, do Rio Grande do Norte por 2 a 1.

A equipe nordestina abriu o placar com João Aleluia aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos 44, Caio empatou o confronto no estádio 1º de Maio. Na segunda etapa, Giovanny virou a partida para os donos da casa.

No próximo da Copa São Paulo, no dia 7, o São Bernardo enfrenta o Operário, do Paraná, às 19h15, enquanto o Palmeiras tem confronto difícil contra o São Paulo, às 21h30.

O EC São Bernardo venceu o Palmeiras-RN por 2 a 1. (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

+CONFIRA  A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Grupo 32

Abrindo o último grupo da Copa São Paulo, o Coritiba venceu o CSA, de Alagoas, por 2 a 0. Pablo Mendes abriu o placar no estádio do Canindé, logo aos 4 minutos, depois de dominar com categoria e chutar no canto do goleiro. No começo da etapa final, José Daniel aproveitou a falha na defesa alagoana e fechou a vitória por 2 a 0.

Coritiba dominou o CSA e vence por 2 a 0. (Foto: Rômulo Queiroz/Coritiba)

E, fechando as estreias da Copinha, a Portuguesa recebeu o São Bento e acabou perdendo por 2 a 1. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, Gustavo Oliveira abriu o placar para o São Bento. Aos 20, a Lusa empatou com Davi e colocou fogo na partida. Já aos 47, o meia Lucas Lima marcou e garantiu a vitória do time de Sorocaba.

Com o resultado, o São Bento divide a liderança do Grupo 32 da Copa São Paulo com o Coritiba, que lidera por ter melhor saldo de gols (2 a 1).

Na próxima rodada, dia 7, a Portuguesa enfrenta o Coritiba, às 13h. No mesmo dia, às 15h15, o São Bento encara o CSA.

Mais em Futebol