Siga o OTD

COB

Com campeão olímpico, eMuseu do esporte lança três galerias

Ao lado de Bruno Schmidt, espaço no acervo virtual também para os medalhistas Djan Madruga, Yane Marques e Arthur Nory, além de Fabiana Murer

Exposições Emuseu do Esporte
Com medalhistas olímpicos, eMuseu do Esporte lança exposições em 3D (Divulgação Emuseu do Esporte)

Faltando menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o eMuseu do esporte lançará mais uma exposição. Nesta quarta-feira (26), virá a público três novas galerias: Desporto Militar, Comitê Brasileiro do Esporte Master e Museu Internacional do Esporte. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do projeto a partir das 11h. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

As novas exposições do eMuseu do Esporte contam com três medalhistas olímpicos. Bruno Schmidt, campeão na Rio-2016, e Arthur Nory, que conquistou o bronze em 2016, também fazem parte das forças armadas do Brasil. Yane Marques, que conquistou o bronze em 2012 no pentatlo moderno, é do exército e foi a porta bandeira do Brasil em 2016.

+ Da guerra à glória, como Latynina fez história no esporte

Além do trio medalhista olímpico recente, a organização do eMuseu do Esporte reservou espaço para dois grandes nomes do esporte olímpico brasileiro. Robson Caetano, medalha de bronze em Seul-1988 nos 200 metros rasos e bronze em Atlanta 1996 no 4×100 metros rasos; e o nadador Djan Madruga, bronze em Moscou 1980 no 4×200 metros livre estarão presentes. Outro nome importante do esporte brasileiro que faz parte das novas exposições é Fabiana Murer, um dos maiores nomes do salto com vara no país.

+ Coronavírus deixa Romeno sem data para início da temporada

Para que a memória do esporte brasileiro seja vista também no exterior, as novas galerias do eMuseu do Esporte serão lançadas com a opção em inglês.

Atualmente, o site oficial que guarda alguns acervos do esporte do Brasil possui quatro exposições que podem ser visitadas de maneira gratuita. São elas a da CBB 9Confederação Brasileira de Basketball), CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) e Enel Distribuição Rio.

Mais em COB