Siga o OTD

Tóquio 2020

Paulo Wanderley oficializa candidatura à presidência do COB

Em live comemorativa do aniversário de quatro anos do OTD, Paulo Wanderley assume pela primeira vez de forma oficial ser postulante ao cargo

Paulo Wanderley Teixeira - COB - Jogos Olímpicos da Juventude
Em live de aniversário do Olimpíada Todo Dia, presidente confirmou que tentará mais quatro anos no cargo (Jonne Roriz/Exemplus/COB

Ele quer a reeleição. Em live de comemoração aos quatro anos de existência do Olimpíada Todo Dia, Paulo Wanderley, presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) confirmou nesta terça-feira (1), em primeira mão, ser candidato a reeleição. “É oficial, eu sou candidato à presidência do COB e o Marco La Porta é candidato à vice” 

Paulo Wanderley assumiu a presidência do COB em 2017 para o ciclo até Tóquio. Ele tornou-se mandatário da entidade após a renúncia de Carlos Arthur Nuzman, de quem era vice. Nuzman deixou o cargo após ser preso (posteriormente colocado em liberdade), acusado de envolvimento com um esquema de compra de votos para o Rio de Janeiro ganhar a sede da Olimpíada de 2016.

Apesar da pandemia do coronavírus e o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020, o estatuto da entidade não permite o adiamento da eleição. Segundo ele, o pleito tem que ser realizado no quarto ano do mandato.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em busca do posto mais alto do COB no próximo ciclo, Paulo Wanderley já conhece seus adversários. Além do atual presidente da entidade, Alberto Murray e Rafael Westrupp, que é o atual presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), irão concorrer ao cargo.

Paulo Wanderley
O presidente do COB, Paulo Wanderley, participou da live do aniversário de quatro anos do Olimpíada Todo Dia (Reprodução)

Westrupp ainda não oficializou publicamente sua candidatura, mas o site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) registrou na semana passada a visita do presidente da CBT à entidade, referindo-se à Westrupp como candidato à eleição deste ano.

A eleição do COB está prevista para novembro e segundo Paulo Wanderley será cumprido o estatuto. “Precisa ser divulgado o local e data da eleição 30 dias antes do pleito. E assim será feito”. 

Sobre o aniversário do OTD

Ao falar sobre o Olimpíada Todo Dia, Paulo Wanderley foi extremamente carinhoso. “Não poderia deixar de dar ‘pessoalmente’ os parabéns a vocês por esses quatro anos maravilhosos que vocês têm proporcionados para o esporte olímpico brasileiro. É altamente relevante. O nome que vocês adotaram foi muito feliz, Olimpíada Todo Dia. E a Olimpíada é toda hora. Dentro do Comitê Olímpico, nós já estamos nos preparando para 2024, 2028. Então ter um veículo que tem esse pensamento e essa ação voltados com muita propriedade para esse assunto engrandece o esporte olímpico”.

 + Na última live do COB, racismo no esporte é debatido

Durante os quatro anos de existência do portal, o evento mais marcante até aqui foi a dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Nela, com uma equipe de sete profissionais, o OTD conseguiu deixar sua marca para todos que vivenciaram o período. “Eu tenho um carinho muito especial com o Olimpíada Todo Dia, vocês fizeram uma cobertura magnífica lá do Pan, foi muito comentado internamente e espero que estejam conosco em Tóquio”, finalizou Paulo Wanderley.

Mais em Tóquio 2020