Siga o OTD

Esportes de Neve

Manex Silva em 87º nos 15km do Mundial de esqui cross-country

Após boa participação na qualificatória, Manex Silva termina final dos 15km no Mundial de esqui nórdico em 87º lugar

Manex Silva disputou a longa distância Pequim 2022, mas também os 15km no Mundial de esqui cross-country
(Foto: Arquivo/William Lucas/ANOC/Inovafoto)

O brasileiro Manex Silva ficou em 87º lugar na prova dos 15km livre no Mundial de esqui cross-country, em Planica, na Eslovênia, nesta quarta-feira (1º). Depois de ter ido bem na classificatória, ele marcou o tempo de 39min58s7 na final, sete minutos atrás do vencedor, o norueguês Simen Hrgstad Kruger.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Manex Silva ficou em segundo lugar entre os 69 participantes da qualificatória dos 15km, realizada na última semana. Dessa forma, ele garantiu um lugar na decisão da prova, já que os dez primeiros se classificaram. A final foi composta por cem atletas e apenas 94 concluíram. Manex foi um deles, ficando em 87º lugar.
+ Rafael Matos e David Vega vão às quartas no ATP 500 de Acapulco
+ Maria Portela anuncia aposentadoria do judô
+ Jaqueline Mourão encerra Mundial com top-70 individual
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O brasileiro marcou o tempo de 39min58s7, quase oito minutos atrás do primeiro colocado. A Noruega dominou a prova e fez tripladinha. Simen Hegstad Kruger levou o ouro, com 32min17s4, cinco segundos a frente de Harald Ostberg Amundsen. Hans Christer Holund levou o bronze, com 32min42s0, somente nove décimos a frente do também norueguês Johannes Klaebo.

Esta foi a segunda participação de Manex Silva em um Mundial Adulto de esqui cross-country. Ele participou da competição em 2021, quando também chegou na final dos 15km, mas terminou em 104º lugar. Com 20 anos de idade, o acreano esteve presente nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022, além de ter disputado os Jogos da Juventude Lausanne-2020.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Neve