Siga o OTD

Tênis

Rafa Matos e David Vega superam estreia do ATP 500 de Acapulco

Rafael Matos e David Vega superam cabeças de chave número 2 e vão às quartas de final do ATP 500 de Acapulco

Rafael Matos e David Vega enquanto jogam no ATP 500 de Acapulco Barcelona
(Foto: Marcelo Leão/Green Filmes)

O tenista brasileiro Rafael Matos e o seu parceiro espanhol David Vega Hernández superaram a estreia do ATP 500 de Acapulco, no México, na madrugada desta quarta-feira (01º). Enfrentando o salvadorenho Marcelo Arévalo e o holandês Jean-Julien Rojer, a parceria levou a melhor em 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 10-2).
+ Copmartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rafael Matos e David Vega começaram o jogo com tudo e aplicaram duas quebras logo no início do set. Assim, já encaminharam a vitória na parcial e fecharam em 6/2. No set seguinte, no entanto, os adversários reagiram e deixaram o duelo empatado após vencer por 6/3, com uma quebra no sexto game. A partida foi para o match tie-break, onde o brasileiro e o espanhol foram dominantes e venceram por 10-2.
+ Atletas olímpicos estarão na Copa Brasil de Marcha Atlética
+ Thiago Monteiro elimina espanhol e vai às oitavas do ATP 250 de Santiago
+ Hamilton Yamane conquista medalha nas duplas sub-15 no WTT de Vila Real
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Matos e David vinham de duas eliminações seguidas em primeira rodada, enquanto Arevalo/Rojer vem da conquista do ATP 250 de Delray Beach, há duas semanas. O salvadorenho e o holandês, aliás, formavam a segunda dupla mais bem ranqueada do ATP 500 de Acapulco e eram favoritos para avançar na estreia.

Sequência em Acapulco

Com o triunfo, Rafael Matos e seu parceiro se garantiram nas quartas de final do torneio. Agora, enfrentarão o vencedor do duelo entre os norte-americanos Nathaniel Lammons/Jackson Withrow e a parceria formada pelo mexicano Santiago González e o francês Édouard Roger-Vasselin, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (1º).

Aos 27 anos de idade, Rafael Matos é o 27º colocado do ranking mundial de duplas, sendo o melhor brasileiro na classificação. Avançando em Acapulco, ele já garantiu 45 pontos no ranking e, em caso de ida à semifinal, subirá para o 26º lugar, onde igualará a melhor colocação de sua vida.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis