Siga o OTD

Paris 2024

Guilherme Toldo confirma vaga olímpica no florete

Guilherme Toldo confirma classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 em campanha no Grand Prix de Washington

Guilherme toldo e outros 12 esgrimistas do Brasil competem nesta semana
(Foto: Marina Ziehe/COB)

A esgrima brasileira garantiu mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (17), Guilherme Toldo confirmou sua vaga olímpica via ranking no Grand Prix de Washington de florete. Ele contou com as eliminações de seus rivais na lista para garantir sua classificação.

No sábado (16), Guilherme Toldo conseguiu avançar ao quadro principal do Grand Prix de Washington. Além classificação, Toldo contou com a eliminação do mexicano Diego Cervantes, segundo melhor das Américas no ranking, ainda nas poules.

Contudo, ainda restava chileno Leopoldo Alarcon na concorrência pela vaga olímpica. Assim como Toldo, ele também se classificou para o quadro principal em Washington. Para ultrapassar o brasileiro, Alarcon precisaria chegar até as semifinais do torneio, no mínimo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo, o esgrimista chileno acabou derrotado ainda na primeira rodada diante do francês Alexandre Sido e deu a vaga ao brasileiro. Toldo também se despediu no primeiro jogo do quadro principal para o norte-americano Nick Itkin, mas a missão já estava cumprida.

Dois classificados

Como resultado da classificação de Guilherme Toldo, o Brasil agora já conta com dois representantes na esgrima de Paris-2024. Isto porque na semana passada, Nathalie Moellhausen também confirmou sua vaga na espada via ranking no Grand Prix de Westend, em Budapeste, na Hungria.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024