Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo fica perto de vaga olímpica em Washington

Toldo se classificou para o quadro principal do Grand Prix de Washington de florete e pode se classificar para Paris-2024 neste domingo

Guilherme Toldo aponta o dedo para cima em comemoração; ele está na chave principal da Copa do Mundo de Tokoname de florete
Guilherme Toldo (Marina Ziehe-COB)

Guilherme Toldo está no quadro principal do Grand Prix de Washington de florete. Principal atleta brasileiro da arma venceu jogo contra israelense para furar a chave preliminar. A classificação lhe deixa perto de conquistar a vaga olímpica via ranking, já que o torneio é o último válido para Paris-2024. Outros brasileiros também jogaram na capital do Estados Unidos, mas não avançaram.

A vaga para o quadro principal veio no confronto contra o israelense Ori Finsterbush. Principal floretista do Brasil, Toldo avançou para o quadro 32 com o placar de 15 a 9. Na primeira rodada, o brasileiro vai encarar o norte-americano Nick Itkin.

O resultado lhe deixa bem perto de garantir a vaga olímpica. Isto porque seu principal rival no ranking, o mexicano Diego Cervantes, caiu nas poules. Dessa forma, agora só resta o chileno Leopoldo Alarcon, que também entrou no quadro principal. Para ultrapassar Guilherme Toldo no ranking, Alarcon precisa chegar nas semifinais do torneio.

Confronto brazuca na chave preliminar

A chave preliminar teve um confronto brasileiro. Pelo quadro 128, Guilherme Toldo e Paulo Morais se enfrentam. Paulo vinha de uma excelente campanha nas poules, com apenas uma derrota em seis jogos. Por outro lado, Toldo teve uma performance regular, terminando com três vitórias e três derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros eliminados nas poules

Diferentemente de Guilherme e Paulo, outros três  brasileiros não conseguiram avançar à chave preliminar do Grand Prix de Washington. Lorenzo Mion e Alan Burberry perderam os seis jogos das poules foram eliminados. Vinicius Alonso chegou a vencer uma partida, mas também não foi o suficiente para se classificar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima