Siga o OTD

Esgrima

Karina Trois leva medalha de bronze no Pan-Americano

Karina Trois vai ao pódio, feito histórico no sabre feminino, e conquista a terceira medalha do Brasil no Pan-Americano de esgrima

Karina Trois segura seu sabre em duelo do Pan-Americano de Esgrima em Lima no Peru torneio satélite victória vizeu
(Foto: Wander Roberto/COB)

É um, é dois, é três pódios! Ou melhor, é Trois! O Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de esgrima, disputado em Lima, no Peru. As representantes do Brasil tiveram um bom desempenho no sabre feminino, com Karina Trois chegando até a semifinal e, assim, levando a terceira medalha de bronze do país na competição. Esta foi a primeira medalha continental da história da esgrima brasileira no sabre feminino. Já na espada masculina, o melhor brasileiro nesta sexta-feira (16) foi Alexandre Camargo que terminou na sétima colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No sabre feminino, o Brasil contou com quatro representantes, com Karina Trois conseguindo a inédita medalha de bronze. Na fase de poule, ela teve cinco vitórias e apenas uma derrota para avançar à parte eliminatória da competição. No quadro de 32, Karina derrotou a venezuelana Luismar Banezca por apenas um ponto: 15 a 14. Em seguida, nas oitavas de final, vitória mais tranquila, por 15 a 8, sobre Maria Belen Perez da Argentina. Mas a maior vitória veio nas quartas de final. Karina Trois foi dominante e aplicou 15 a 5 na estadunidense Tatiana Nazylmov. A campanha da brasileira terminou na semifinal, após derrota por 15 a 8 para Magda Skarbonkiewicz, dos EUA.


+ Filipe Toledo bate Colapinto e vence etapa de El Salvador da WSL
+ Ana Sátila fica em sexto lugar na Copa do Mundo na Eslovênia
+ Seleção feminina perde para Espanha no Mundial de basquete CR
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pietra e Luana chegam nas quartas

Pietra Chierighini também teve cinco vitórias para começar o dia na poule. Ela venceu a peruana Hillary Aguilar por 15 a 13 e a canadense Madison Thrugood por 15 a 14 nos primeiros duelos eliminatórios. Mas nas quartas de final, Pietra perdeu por 15 a 13 para Pamela Brind’Amour, do Canadá, e foi eliminada da competição.

Quem também chegou nas quartas de final foi Luana Pekelman. Na poule ela teve apenas três vitórias, em seis jogos, mas foi o suficiente para avançar de fase. Em seguida, no quadro de 32, uma vitória apertada da brasileira sobre a colombiana Jessica Morales por 15 a 14. O placar se repetiu no duelo das oitavas contra Natalia Botello, do México. A campanha de Luana encerrou nas quartas de final, após uma derrota por 15 a 9 para Magda Skarbonkiewicz, dos Estados Unidos.

Por fim, o Brasil também teve Luiza Lee competindo no sabre feminino. Mas diferente das demais brasileiras, Luiza foi eliminada ainda na fase de poule do Pan-Americano, após conseguir apenas uma vitórias em seis confrontos.

Espada masculina

Alexandre Camargo foi o melhor brasileiro na disputa da espada masculina do Campeonato Pan-Americano, alcançando as quartas de final da competição. Ele passou bem pela fase de poule ao conseguir cinco vitórias e apenas uma derrota. No quadro de 32, Alexandre derrotou o cubano Dariel Carrion por 15 a 14. Em seguida, mais um triunfo por pouca diferença: 15 a 13 sobre Pablo Nunez, do Chile. O brasileiro parou nas quartas de final, após derrota por 15 a 13 para John Edison Rodriguez da Colômbia.

Os demais representantes do Brasil foram eliminados nas primeiras rodadas eliminatórias. Fabrizio Lazzarotto caiu no quadro de 32 para o chileno Pablo Nunez (15 a 12), enquanto Richard Grunhauser perdeu para o estadunidense Stephen Ewart (15 a 12). Já Leopoldo Gubert parou no quadro de 64 após derrota para Jesus Limardo, da Venezuela (15 a 10).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima