Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Monica Santos e Vanderson Chaves param nas oitavas na esgrima

Em mais um dia de competições na esgrima em cadeira de rodas na Paralimpíada de Tóquio, Monica Santos e Vanderson Chaves foram os melhores brasileiros parando nas oitavas de final

Monica Santos e Vanderson Chaves
CPB

O Brasil ficou fora do pódio no segundo dia de competições na esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira (27), os melhores representantes do país foram Monica Santos e Vanderson Chaves, que foram eliminados nas oitavas de final da competição. Jovane Guissone e Carminha Oliveira também competiram.

-Thalita Simplício garante prata pro Brasil nos 400m da Paralimpíada

Como foi o dia do Brasil

Monica Santos, que representou o Brasil no florete feminino categoria B, também acabou eliminada nas oitavas de final. Após terminar a fase de classificação com duas vitórias em seis confrontos, o melhor desempenho do país na fase de grupos no dia, a atleta teve pela frente Irma Khetsuriani, da Geórgia. No confronto, Irma foi supeiror, abriu vantagem e saiu com a vitória por 15 a 7, eliminando Monica da Paralimpíada.

Já Vanderson Chaves foi o primeiro brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final. Competindo no florete masculino categoria B, o brasileiro terminou a fase de classificação com uma vitória em seis combates e se garantiu nas oitavas de final. Na fase mata mata, Vanderson enfrentou o ucraniano Oleg Naumenko. Os dois atletas já haviam se enfrentado na fase de classificação, com o atleta da Ucrânia conseguindo a vitória, e o resultado se repetiu. Oleg fez 15 a 11 e eliminou Vanderson Oliveira dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Eliminados na fase de grupos

Depois de conquistar a medalha de prata na disputa da espada, Jovane Guissone não conseguiu ter o mesmo rendimento no florete masculino. Ainda pela fase classificatória, o brasileiro teve seis jogos nesta sexta-feira (27) e conseguiu vencer somente um. Com este desempenho, Jovane não avançou para o mata-mata e encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Jovane Guissone esgrima de cadeira de rodas esgrima de CR espada Jogos Paralímpicos Tóquio-2020
(Takuma Matsushita/CPB)

Outra brasileira que não conseguiu avançar no dia de disputas na esgrima nos Jogos Paralímpicos foi Carminha Oliveira. Representando o Brasil no florete feminino na categoria A, a atleta foi derrotada em todos os cinco duelos que fez na fase de classificação e não avançou para o mata mata.

Mais em Paralimpíada Todo Dia