Siga o OTD

OTD do Amor

Pandemia faz com que Heitor Shimbo precise adiar casamento

Esgrimista precisará alterar data da troca das alianças, marcada inicialmente para setembro

Heitor Shimbo
Heitor e Natasha se conheceram no trabalho há mais de dez anos (Reprodução)

A pandemia do coronavírus que vem assolando o planeta desde os primeiros meses de 2020 tem criado feito com que o planejamento de um ano que seria olímpico para vários atletas seja jogado fora. No caso de Heitor Shimbo, da esgrima, o atleta vem precisando lidar com outros problemas de data de eventos por consequência do novo vírus: o seu casamento foi adiado.

+ Pandemia adia planos de expansão da Escola de Campeãs

Aos 37 anos, Heitor Shimbo vive junto de sua esposa, Natasha, desde 2014. Com as dificuldades e demandas da carreira de atleta profissional, o esgrimista vinha adiando o sonho do casal de confirmar a união no altar. No entanto, em dezembro do ano passado eles decidiram mudar essa situação e marcaram a troca de alianças para o segundo semestre deste ano. Porém, a desagradável presença do coronavírus fez com que a festa precisasse ser desmarcada.

“Quando a pandemia chegou no Brasil, ficamos apreensivos, mas ainda tínhamos a esperança de poder manter a data. Entretanto, preocupados com o desenrolar da situação e seguindo conselho de um grande amigo que está atuando na linha de frente no combate à epidemia, decidimos ter o nosso casamento adiado. Isso porque o período de quarentena prejudicaria a realização de alguns preparativos e também seria muito difícil pensar em fazer uma festa de casamento em que poderíamos colocar pessoas que amamos em risco”, declarou o atleta que subiria ao altar no dia 5 de setembro.

Momento dificil

Heitor Shimbo e Natasha têm casamento adiado
Heitor e Natasha se casariam no dia 5 de setembro (Reprodução)

Ainda sem uma nova data para o casamento adiado, Heitor Shimbo, que foi medalhista de prata no florete por equipes dos Jogos Pan-Americanos de Lima no ano passado, lamenta a necessidade de adiar o evento, porém entende o momento difícil causado pela doença.

“Foi uma decisão um pouco frustrante depois de tanta espera e em um momento bastante intenso de preparativos, mas estamos tranquilos, certos de que é o correto a fazer. Recebemos muito carinho dos nossos familiares e amigos e também percebemos que o mais importante nós já possuímos. A festa de casamento será uma comemoração de algo muito mais grandioso, construído ao longo de todos esses anos, inclusive durante essa pandemia”, declarou.

Quarentena que também aproxima

Se por um lado a quarentena obrigou o Heitor e Natasha a adiarem por um momento o sonho do casamento, por outro o casal tem aproveitado o maior tempo juntos dentro de casa para estarem maios próximos um do outro.

“Esse período tem sido uma oportunidade de fazermos mais coisas juntos. Inclusive, tenho puxado a Natasha para fazer alguns treinos comigo. Nós inventamos uma prática aeróbica de dança virtual com alguns amigos que tem sido muito divertida!”, declarou Heitor Shimbo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em relação as suas atividades na esgrima, Heitor revela que tem conseguido manter uma rotina de treinamentos e aproveitado para desenvolver o Instituto Touché, que tem como objetivo popularizar a esgrima em território nacional.

“Tenho mantido certa rotina durante a quarentena. Estou em home office no meu trabalho e faço diariamente os treinos que meu técnico, Guillermo Betancourt, passa para seus atletas.  Além disso, continuo desenvolvendo ao lado de meu companheiro de equipe, Fernando Scavasin, os projetos do Instituto Touché. Inclusive dando aulas gratuitas durante a quarentena, todos os sábados às 11h”, completou.

Mais em OTD do Amor