Siga o OTD

Coronavírus

Instituto Touché oferece aulas de esgrima durante quarentena

Do isolamento, Fernando Scavasin e Heitor Shimbo oferecem aulas grátis online usando garrafa pet, esponja e fita adesiva

Aulas grátis de Esgrima Instituto Touché
Fernando Scavasin e Heitor Carmona oferecerão aulas aos sábados (reprodução)

Focados em expandir o mundo da esgrima em território brasileiro, o Instituto Touché aproveitou a quarentena causada pela pandemia do coronavírus para oferecer aulas gratuitas da modalidade as pessoas que estão em casa.

Liderado por dois dos maiores esgrimistas do Brasil, Fernando Scavasin e Heitor Shimbo Carmona, Instituto é um projeto de mais de 15 anos de dedicação por parte da dupla que foi tirado do papel apenas em novembro do ano passado.

Japão em emergência diz muito sobre adiamento da Olimpíada

Com apenas cinco meses desde a sua criação, o projeto, que já conta com mais de 80 alunos em escolas públicas e particulares, precisaria sofrer uma paralização por conta da pandemia. No entanto, a dupla conseguiu reverter a situação e parece ter encontrado uma saída de aproveitar o momento que parecia ruim através de aulas gratuitas on-line de esgrima.

“Sempre pensamos nas coisas negativas num momento como esse. Mas temos que saber aproveitar. Nesses instantes também podem surgir algumas boas oportunidades”, pondera Fernando Scavasin.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Transmitida sempre aos sábados, a aula grátis inaugural aconteceu na semana passada e trouxe um enorme engajamento por parte do público. Com isso a dupla pretende manter um cronograma bastante completo voltado aos iniciantes na esgrima e uma rotina semanal que seguirá até o final da quarentena.

E os equipamentos?

Sabendo da dificuldade das pessoas em possuir os aparatos necessários para a realização da esgrima, a dupla conseguiu projetar um florete improvisado que pode ser criado com materiais usados em nosso dia a dia, como garrafa pet, esponja e fita adesiva.

“As únicas coisas necessárias para as aulas são um espaço mínimo para a realização das atividades e vontade de aprender”, garante Scavasin. As aulas de esgrima do Instituto Touché foram montados com atividades que podem ser feitas por duas pessoas em um espaço de 3m x 1,5m.

Mais em Coronavírus