Siga o OTD

Escalada

Brasileira fica perto da semifinal no Mundial Juvenil de Escalada

Mariana Hanggi ficou a duas posições de se classificar para a semifinal no Campeonato Mundial Juvenil de Escalada

Mariana Hanggi Copa do Mundo de escalada esportiva
Mariana Hanggi (Arquivo: Beto Noval/COB)

Mariana Hanggi ficou a duas posições de se classificar para a semifinal no Campeonato Mundial Juvenil de Escalada. Na última quinta-feira (17), primeiro dia de provas em Seul, na Coreia do Sul, a brasileira encerrou em 28º lugar da modalidade guiada sub-18. Outros atletas do Brasil também competiram, mas também encerraram suas participações ainda na primeira fase. 

+Confira come será a Escalada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Apenas as 25 melhores colocadas na fase classificatória avançaram à semifinal. Além disso, outras duas brasileiras estiveram na mesma categoria que Mariana Hanggi. Laura Timo conquistou a 40ª colocação, enquanto Amanda Criscuoli Tavares ficou em 56º lugar. 

Na versão masculina da escalada guida sub-18, os rapazes brasileiros também não conseguiram avançar e ficaram longe da semifinal. Gabriel Papp encerrou sua participação na 53ª colocação. Na modalidade guiada sub-16, Luis Guilherme Ziolkowski acabou como 35º colocado. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Campeonato Mundial Juvenil de Escalada segue até o próximo dia 27. O Brasil ainda vai contar com representantes na modalidade boulder. A seleção que viajou até Seul tem Laura Timo, Mariana Hanggi, Anja Köhler, Amanda Criscuoli, Felipe Pinto, Gabriel Papp e Luís Guilherme Ziolkowski.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Escalada