Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não avançam no lead da Copa do Mundo de Innsbruck

Bianca Castro, Felipe Ho, Rodrigo Hanada e Mateus Bellotto não avançam à semifinal do lead na Copa do Mundo de Innsbruck

Bianca Castro lead Copa do Mundo de escalada esportiva
(Foto: Stefano Pichi)

Quatro brasileiros participaram da qualificatória do lead (guiada) na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, neste sábado (25). No entanto, nenhum deles avançou de fase, O melhor resultado foi de Bianca Castro, que ficou em 67º lugar. Felipe Ho foi o 73º, Mateus Bellotto terminou em 99º e Rodrigo Hanada ficou em 107º.

+ Ana Sátila é 9ª no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom em Liubliana

+ Brasil é eliminado nas oitavas da Copa do Mundo feminina de basquete 3×3

Bianca Castro foi a única representante do Brasil na disputa feminina do lead. Ela terminou em 67º lugar, com 34,24. Ao todo, 92 atletas participaram da competição. A última classificada à semifinal foi a alemã Hannah Meul, com 10,04. As líderes foram a eslovena Janja Garnbret e a austríaca Jessica Pilz.

Entre os homens, o melhor brasileiro do lead foi Felipe Ho, que terminou em 73º, com 33,06. Mateus Bellotto foi o 99º com média de 46,25, enquanto Rodrigo Hanada terminou em 107º, com 52,24. Pedro Avelar também estava inscrito, mas não competiu. O último classificado à semifinal foi o suíço Sascha Lehmann, com 9,75. Os líderes foram o alemão Alexander Megos e o austríaco Jakob Schubert.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Felipe, Rodrigo e Mateus já haviam competido no boulder nesta etapa de Copa do Mundo. Todos ficaram fora do top-100, com o melhor resultado sendo de Felipe Ho, em 107º lugar. A competição será encerrada neste domingo (26), com as finais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Escalada