Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não avançam no lead da Copa do Mundo de Innsbruck

Bianca Castro, Felipe Ho, Rodrigo Hanada e Mateus Bellotto não avançam à semifinal do lead na Copa do Mundo de Innsbruck

Bianca Castro lead Copa do Mundo de escalada esportiva
(Foto: Stefano Pichi)

Quatro brasileiros participaram da qualificatória do lead (guiada) na etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva, neste sábado (25). No entanto, nenhum deles avançou de fase, O melhor resultado foi de Bianca Castro, que ficou em 67º lugar. Felipe Ho foi o 73º, Mateus Bellotto terminou em 99º e Rodrigo Hanada ficou em 107º.

+ Ana Sátila é 9ª no K1 da Copa do Mundo de canoagem slalom em Liubliana

+ Brasil é eliminado nas oitavas da Copa do Mundo feminina de basquete 3×3

Bianca Castro foi a única representante do Brasil na disputa feminina do lead. Ela terminou em 67º lugar, com 34,24. Ao todo, 92 atletas participaram da competição. A última classificada à semifinal foi a alemã Hannah Meul, com 10,04. As líderes foram a eslovena Janja Garnbret e a austríaca Jessica Pilz.

Entre os homens, o melhor brasileiro do lead foi Felipe Ho, que terminou em 73º, com 33,06. Mateus Bellotto foi o 99º com média de 46,25, enquanto Rodrigo Hanada terminou em 107º, com 52,24. Pedro Avelar também estava inscrito, mas não competiu. O último classificado à semifinal foi o suíço Sascha Lehmann, com 9,75. Os líderes foram o alemão Alexander Megos e o austríaco Jakob Schubert.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Felipe, Rodrigo e Mateus já haviam competido no boulder nesta etapa de Copa do Mundo. Todos ficaram fora do top-100, com o melhor resultado sendo de Felipe Ho, em 107º lugar. A competição será encerrada neste domingo (26), com as finais.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Escalada