Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila perde porta na final do K1 e fica em 9º em Liubliana

Ana Sátila volta a chegar na final do K1 em uma etapa de Copa do Mundo, mas perde porta e fica em 9º lugar

Ana Sátila Copa do Mundo de canaogem slalom Liubliana K1 Pedro Gonçalves Pepê Gonçalves extreme
(Foto: Ettore Ivaldi/Canoagem Brasileira)

A brasileira Ana Sátila voltou a se classificar para uma final do K1 na Copa do Mundo de canoagem slalom, desta vez em Liubliana, na Eslovênia, neste sábado (25). Ela se garantiu na decisão, onde não passou por uma das portas de baliza e ficou distante de uma medalha, terminando em nono lugar. Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves também participaram das semis do K1, mas não avançaram à final.

+ Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold na final do Mundial de triatlo sprint

Ana Sátila se classificou para a final tendo o nono melhor tempo da semifinal. Ela fez uma descida limpa e marcou 97.44. Já na final, a brasileira perdeu uma das portas e foi penalizada com o acréscimo de 50 segundos ao seu tempo final. Ela acabou com 148.18, em nono lugar, bem distante do pódio. A vencedora foi a australiana Jessica Fox, com 94.24.

Entre os homens, nenhum avançou para a final do K1. Mathieu Desnos ficou em 22º lugar, tendo sido penalizado com um toque na baliza, com tempo final de 87.34. Já Pepê Gonçalves voltou a perder uma das portas, assim como fez há duas semanas, e também teve 50 segundos acrescido ao seu tempo final. Assim, ele terminou em 37º lugar, com 136.97.

Pepê Gonçalves Copa do Mundo de canaogem slalom K1 Mathieu
Pepê Gonçalves (Ettore Ivaldi/Canoagem Brasileira)

Vale destacar que Ana Sátila ainda compete nas disputas do C1 nesta Copa do Mundo de canoagem slalom. Ela está na semifinal, que será realizada neste domingo (26). Pepê, Mathieu e a própria Ana também participarão das provas do caiaque extreme, que fará sua estreia no programa olímpico de Paris 2024 e também será disputada em Liubliana no domingo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom