Siga o OTD

Escalada

Mariana Hanggi, de 15 anos, estreia na Copa do Mundo em 74º

Em sua estreia em Copas do Mundo, Mariana Hanggi fica em 74º na qualificatória do lead

Mariana Hanggi Copa do Mundo de escalada esportiva
Mariana Hanggi estreou em Copas do Mundo (Foto: Arquivo/Beto Noval/COB)

A brasileira Mariana Hanggi participou da qualificatória do lead (guiada) na Copa do Mundo de escalada esportiva em Villars, na Suíça, nesta sexta-feira (01). Fazendo sua estreia em uma competição do nível, a jovem curitibana, de apenas 15 anos, ficou em 74º lugar, com 72,22, e não avançou à semifinal da prova.

+ Bia Haddad e Rafael Matos avançam às oitavas de Wimbledon

Nas qualificatórias do lead, há duas paredes que são escaladas pelos atletas e cada uma delas gera uma classificação diferente. Para se obter o resultado final da eliminatória, é feita uma média harmônica, em que primeiro multiplica-se a posição da atleta em cada uma das escaladas e, então, faz-se a raiz quadrada do número que foi obtido a partir dessa conta.

No caso de Mariana Hanggi, ela marcou 15+ na primeira subida, ficando em 70º lugar, e 10+ na segunda, ficando em 74º. No cálculo da média harmônica, ela anotou 72,22 pontos e, assim, terminou em 75º lugar. Ao todo, 78 atletas participaram da disputa e apenas as 26 primeiras avançaram.

Mariana Hanggi fez sua primeira participação em uma Copa do Mundo de escalada esportiva. Com apenas 15 anos de idade, ela é uma das grandes promessas brasileiras da modalidade. Há dois meses, Mariana conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosario 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Villars, a norte-americana Brooke Raboutou terminou na primeira colocação, com 1,73. A última classificada para a semifinal foi a francesa Julia Chanourdie, com 21.37.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Escalada