Siga o OTD

Escalada

Brasileiros ficam fora do top-100 do boulder em Innsbruck

Felipe Ho, Rodrigo Hanada e Mateus Bellotto ficam fora do top-100 na qualificatória do boulder da Copa do Mundo de Innsbruck

Rodrigo Hanada fica em 55º lugar no boulder na Copa do Mundo Salt Lake
(Foto: Jan Virt)

Três brasileiros competiram na qualificatória do boulder da etapa de Innsbruck da Copa do Mundo de escalada esportiva nesta quarta-feira (22). Todos, porém, ficaram longe de avançar à próxima fase, terminando abaixo do top-100. Felipe Ho foi o 107º, enquanto Rodrigo Hanada terminou em 125º e Mateus Bellotto, em 129º.

+ Brasil vence uma e perde outra na Copa do Mundo feminina de basquete 3×3

Ao todo, 135 atletas participaram da qualificatória e apenas os 20 primeiros se classificaram para as finais. Quem teve o melhor resultado fo Felipe Ho, que conseguiu três zonas, apesar de não ter chegado ao topo nenhuma vez. Rodrigo Hanada conseguiu uma zona, enquanto Mateus Belotto saiu zerado.

Os dois primeiros colocados da qualificatória foram os japoneses Rei Kawamata e Yoshiyuki Ogata. O último classificado à final foi o francês Sam Avezou, que teve três topos e cinco zonas. O melhor representante sul-americano foi o perunano Diego Buscaglia, que terminou em 61º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil não teve nenhuma representante no boulder feminino na Copa do Mundo de Innsbruck. A líder da qualificatória também foi uma japonesa: Futaba Ito, que teve cinco topos e cinco zonas. A chilena Alejandra Contreras foi a melhor sul-americana da disputa, terminando em 71º, sem avançar de fase.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Escalada