Siga o OTD

COB

Janeth, Jaque e Natália Falavigna são confirmadas na COB Expo

As lendas do basquete, vôlei de praia e taekwondo entram para lista de grandes nomes palestrantes na COB Expo 2023

Janeth Arcain ao lado de ábtiras de um jogo de basquete
Janeth Arcain (Divulgação)

Janeth Arcain, Jaqueline Silva e Natália Falavigna são os novos nomes confirmados na COB Expo – A Feira de Todos os Esportes. As lendas do basquete, taekwondo e vôlei entram para lista de grandes nomes palestrantes no evento realizado no espaço Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, entre os dias 25 a 29 de setembro.

+OTD na COB Expo: cobertura, stand e descontos de 20%
+Confederações olímpicas estão confirmadas na COB Expo

Sobre as palestrantes

Ex- jogadora de basquete, Janeth Arcain possui em seu currículo duas medalhas olímpicas, conquistadas em Atlanta, em 1996, e em Sidney, em 2000. Além disso, após se aposentar das quadras, Janeth se tornou técnica das categorias de base da seleção feminina de basquete.

Jaqueline Silva está entre uma das revolucionárias na busca por igualdade dentro do esporte. Ela se tornou a primeira mulher campeã olímpica do Brasil nos Jogos de Atlanta, 1996, pelo Vôlei de Praia. Anteriormente, em 1884, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, Jaque terminou como a melhor levantadora da competição.

Natália Falavigna completa o trio. A taekwondista deu ao Brasil o primeiro ouro em mundiais ao se tornar campeã do Mundial Júnior, em 2000. Além disso, Natália, também foi bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Por fim, ela também chefiou a equipe do taekwondo em Tóquio 2020 e hoje é gestora esportiva do COB. 

“Estou extremamente honrada em poder participar e contribuir com esta grande iniciativa do COB, que vai levar informação, conteúdo de qualidade e ativações para todos os stakeholders envolvidos no movimento olímpico. Poder dividir com o público um pouco sobre os aspectos que compõem a carreira de um atleta, englobando a transição, a gestão e seus desafios, é algo que me deixa animada e motivada”, assim pontuou Natália Falavigna.

Outros nomes de peso 

Durante os cinco dias de evento, nomes como Oscar Schmidt, Vanderlei Cordeiro e Anderson Varejão também passarão pelos painéis da feira, que contará com palestras e cursos em diversas áreas. A entrada na COB Expo não vai custar nada, sendo necessário apenas a doação de 1Kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas a ONGs.

Já para se inscrever nos cursos, basta acessar o site: https://cobexpo.com.br/cursos/.

*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em COB