Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tota Magalhães não fecha prova de Van het Hageland, na Bélgica

A jovem ciclista brasileira não conseguiu completar o percurso de mais de 129 quilômetros da competição

Tota Magalhães durante disputa do Mundial de Ciclismo estrada
(Reprodução/Instagram/@totamagalhaes)

A brasileira Tota Magalhães não finalizou a disputa da Omloop van het Hageland, competição realizada na Bélgica. Anteriormente, no último sábado (24), ela acabou outra corrida em território belga na 63ª posição.

Em uma prova de 129,2 quilômetros de extensão, Ana Vitória, que representa o italiano Bepink – Bongioanni, não cruzou a linha de chegada, assim como outras 62 ciclistas. A melhor atleta da sua equipe foi a eslovaca Nora Jenčušová, que terminou na 59ª posição, alcançando o tempo de 3h25min53s, mais de três minutos acima da estadunidense Kristen Faulkner, a grande campeã do evento.

Ela, representante da estadunidense EF Education-Cannondale, sobrou na disputa e completou o trajeto na marca de 3h22min38s. Logo depois, a holandesa Mischa Bredewold ficou em segundo com o tempo de 3h24min19s, assim como a britânica Pfeiffer Georgi, que completou o pódio em terceiro lugar. Além disso, destaque também para a australiana Lauretta Hanson, oitava colocada e melhor ciclista fora da Europa e dos Estados Unidos.

Agora, após a disputa da Omloop van het Hageland, Tota Magalhães seguirá competindo na Bélgica. Ela entrará em ação já na próxima terça-feira (27), na 13ª edição da Le Samyn. Ao todo, o torneio possui um trajeto de 114,8 quilômetros e ocorre entre as cidades Quaregnon e Dour, localizadas no oeste do país europeu.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada