Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasil receberá Pan-Americano de ciclismo estrada em maio

São José dos Campos será a sede do Pan de ciclismo estrada entre 20 e 26 de maio

ATletas do ciclismo de pista no Pan-Americano
(Foto: Marcelo Hernandez/Santiago 2023 via Photosport)

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou que o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Estrada de 2024 acontecerá no Brasil. A competição acontecerá em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, entre os dias 20 e 26 de maio. Será a primeira vez que a cidade receberá o tradicional evento da modalidade.

“Esse será praticamente o último grande desafio para os atletas do continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e poder ser país sede de uma competição dessa importância, em um momento tão especial como esse nos enche de orgulho e gratidão por toda confiança depositada em nosso trabalho”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A expectativa é de que o Pan-Americano de ciclismo estrada reúna cerca de 400 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e staff, de 15 países. A competição reunirá as provas de resistência e contrarrelógio nas categorias elite, sub-23 e júnior, tanto para homens quanto para mulheres, em paralelo ao Congresso Anual da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI).

A última edição do Pan-Americano aconteceu na Cidade do Panamá, em abril do ano passado, e serviu como classificatório olímpico. Tota Magalhães foi a sexta colocada na prova de resistência feminina, enquanto Nicolas Sessler foi o sexto colocado entre os homens. Cada um deles garantiram uma vaga olímpica para o Brasil em Paris-2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada