Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Tota Magalhães completa prova na Bélgica na 63ª colocação

A ciclista brasileira foi uma das 117 atletas que completaram a prova, com menos de seis minutos atrás da vencedora, Marianne Vos

Na imagem, Tota Magalhães pedalando durante a competição.
Tota Magalhães pedalando durante a competição. Foto: Instagram/ @totamagalhaes/ @eldelcora

Tota Magalhães segue em busca de evolução nas competições pela Europa. Dessa vez, a ciclista competiu na prova de um dia da Omloop Het Nieuwsblad, na Bélgica. Dessa forma, neste sábado (24), a brasileira completou o percurso com a 63ª colocação entre 141 atletas que largaram. Apenas três concorrentes terminaram com o mesmo tempo da vencedora, a holandesa Marianne Vos. Enquanto Ana Vitória, a Tota, chegou há menos de seis minutos depois.

Em sua nova equipe italiana, a Bepink – Bongioanni, Tota Magalhães vai participando de provas no continente europeu e ganhando experiência no pelotão das melhores ciclistas. Assim, esteve na mesma prova de grandes nomes das provas femininas como a holandesa Marianne Vos, a belga Lotte Kopecky, a italiana Elisa Borghini e a dinamarquesa Cecilie Ludwig.

Então, as ciclistas pedalaram por um percurso de 127,1 km entre as cidades belgas de Gent e Ninove, com algumas elevações. Mas, essencialmente, de características planas. Mesmo assim, 24 atletas desistiram no meio do caminho, inclusive Ludwig. Por outro lado, Marianne Vos, da Team Visma, continua a mostrar sua força, com a vitória com 3h27min15, nos metros finais. Em seguida, vieram Kopecky (Team SD Worx), Borghini (Lidl-Trek) e a compatriota de Vos, Shirin Van Androoij (Lidl-Trek), com o mesmo tempo registrado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por sua vez, Tota registrou 3h33min07 e terminou com 5min52 atrás da vencedora, na 63ª colocação. Entre suas companheiras, foi a melhor entre as três que terminaram e outras três não concluíram.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada