Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel perde posições após 2ª etapa do Tour Down Under

Brasileiro ficou em 80º lugar na segunda etapa e caiu 24 posições na classificação geral

Vinicius Rangel Grand Prix de Wallonie - Tour Down Under
(Foto: Instagram/@viniciusrangelcosta)

O brasileiro Vinicius Rangel, da Movistar Team, ficou em 80º lugar na segunda etapa do Santos Tour Down Under, competição de ciclismo estrada realizada no sul da Austrália, na madrugada desta quarta-feira (18). Com o desempenho, ele perdeu posições na classificação geral e agora aparece na 82ª colocação, com gap de 1min06s.

Vini marcou 3h30min32s na segunda etapa do Tour Down Under, que contou com 141,6km de trajeto entre Norwood, em Adelaide, e Lobethal. Ele ficou 55 segundos atrás do vencedor, o mexicano Isaac Del Toro, que marcou 3h29min37s. Além de vencer a etapa, o atleta da UAE Team Emirates assumiu a liderança da classificação geral.

Del Toro acumula 6h55min22s, dois segundos a frente do neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech), e sete a frente do eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Wanty). Vinicius Rangel é o 82º, tendo perdido 24 posições em relação ao primeiro dia – terminou em 57º lugar -, com o acumulado de 6h56min28s, 1min06s atrás do líder.

Uma das principais competições de ciclismo estrada do mundo, o Tour Down Under conta com um total de seis etapas. O terceiro estágio ocorrerá na noite desta quinta-feira (17), reunindo 145,3km entre Tea Tree Gully e Campbelltown. A prova acabará na madrugada do domingo (21).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada