Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel tem mais um dia ruim no Tour Down Under

Brasileiro não teve um bom desempenho e acabou em 132º lugar, perdendo 40 posições na classificação geral

Vinicius Rangel durante disputa do Tour Down Under
(Foto: Tim De Waele)

O brasileiro Vinicius Rangel completou a terceira etapa do Santor Tour Down Under, competição de ciclismo estrada realizada no Sul da Austrália, na madrugada desta quinta-feira (18). Ele marcou 3h30min07s nos 145,3km disputados entre Tea Tree Gully e Campbelltown, e terminou em 132º lugar, 9min25s atrás do primeiro colocado.

Atleta da Movistar Team, Vinicius Rangel vinha de um 57º e um 80º lugar nas duas primeiras etapas da competição. Com o desempenho no terceiro estágio, ele perdeu ainda mais posições na classificação geral e agora aparece na 128ª colocação entre 137 atletas que ainda seguem na disputa, tendo um gap de 10min31s em relação ao primeiro colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A liderança geral do Tour Down Under segue com o mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates), que acumula 10h16min04s na liderança geral da competição. Ele terminou junto com o pelotão dianteiro na etapa desta quinta-feira, vencida pelo australiano Sam Welsford, (BORA-hansgrohe), que anotou 3h20min42s.

O Tour Down Under conta com seis etapas e, assim, tem previsão para acabar na madrugada de domingo (21). A quarta etapa se iniciará na noite desta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), reunindo 136,2km de percurso entre Murray Bridge e Port Elliot.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada