Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler fecha Volta da Grécia em 61º lugar

Atleta da Global 6 Cycling, brasileiro foi top-30 na última etapa e ficou em 61º na classificação geral da Volta da Grécia

Nicolas Sessler conquistou a 14a colocação em Volta a Portugal (Divulgação)
(Foto: Francesco Lladó Riba/Volcat)

O brasileiro Nicolas Sessler encerrou sua participação na Volta da Grécia de ciclismo estrada em 61º lugar. Atleta da Global 6 Cycling, ele ficou em 25º lugar na quarta e última etapa da competição, neste sábado (06), e ganhou uma posição em relação ao dia anterior. O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nicolas ficou em 25º lugar nesta quarta etapa da Volta da Grécia, disputada em um trajeto de 133,5km entre Costa Navarino e Olimpia. Nos dias anteriores, ele havia terminado em 17º, em 31º e em 57º, respectivamente, além de ter sido o 113º no prólogo. Dessa forma, acumulou 15h06min52s e ficou a 1min54s do vencedor.

Iúri Leitão venceu a disputa com 15h04min58s acumulados. Ele ficou em segundo lugar neste último estágio, atrás do polonês Stanislaw Aniolowski (Human Powered Health), que venceu com 2h56min20s. O português, aliás, foi top-3 nas quatro etapas disputadas. Assim, terminou cinco segundos a frente do neozelandês Aaron Gate (Bolton Equities Black Spoke). Aniolkowsi foi terceiro colocado geral.

Disputa por equipes

Pela disputa por equipes, a Bolton Equities Black Spoke levou o título, com o acumulado de 45h15min38s, 45 segundos a frente da Human Powered Health. A equipe de Nicolas Sessler, a Global 6 Cycling, ficou em 13º lugar entre 17 times participantes, com um gap de 3min11s frente à líder.

Por fim, vale destacar que Nicolas Sessler tem 29 anos de idade e é natural de Ribeirão Preto. Ele é um dos principais nomes do ciclismo estrada brasileiro e praticamente garantiu classificação para o país nos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao terminar em sexto lugar no Campeonato Pan-Americano da modalidade há duas semanas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada