Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sessler termina em sexto lugar no Pan-Americano

Com o resultado, o ciclista encaminhou mais uma vaga para o ciclismo de estrada do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Nicolas Sessler na Volta da Eslovênia
(Brian Hodes/CorVos)

Em competição disputada na Cidade do Panamá, o ciclista Nícolas Sessler finalizou a prova masculina do Pan-Americano de ciclismo de estrada na sexta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O brasileiro terminou a corrida de 204,8 quilômetros em 4h47min58s, apenas cinco segundos atrás do campeão, o canadense Pier-André Coté. Logo depois, o compatriota Cristian da Rosa acabou a disputa na nona colocação. Além disso, André Gohr (12º), Vinícius Rangel (13º) e Caio Godou (63º) também estiveram presentes na prova. Por fim, o sul-mato-grossense Magno Nazaret não conseguiu finalizar o percurso.

Na sequência de Pier-André Coté, o argentino German Tivani acabou em segundo lugar, enquanto o também canadense Charles-Étienne Chrétien terminou em terceiro.

Assim, com o resultado de Nícolas, o Brasil deve garantir mais uma vaga no ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Isso porque, países como Argentina, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Panamá e Venezuela, devem conseguir suas classificações através do ranking mundial da modalidade. Dessa forma, as duas vagas destinadas ao Pan-Americano serão realocadas para Brasil e Uruguai.

Além disso, neste sábado (22), a brasileira Ana Vitória Magalhães também encaminhou a vaga olímpica para o país, após terminar em quinto lugar entre as mulheres na competição.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Estrada