Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman e Carlos Soares vão ao pódio no Mundial

Lauro Chaman conquista a medalha de prata e Carlos Soares leva o bronze no Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada no Canadá

Lauro Chaman Carlos Soares Mundial paraciclismo de estrada
(Foto: divulgação/CBC)

O Brasil conquistou duas medalhas, neste domingo (14), no último dia do Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada, realizado em Baie-Comeau, no Canadá. Lauro Chaman ganhou uma medalha de prata e Carlos Soares ficou com um bronze no dia final da competição.

Lauro Chaman lutou até os últimos metros para defender seu titulo mundial e finalizou a prova de resistência com a medalha de prata na categoria MC5 após percorrer 81,9km. O francês Kevin Le Cunff conquistou a medalha de ouro, enquanto o australiano Alistair Donohoe completou o pódio na terceira colocação.

+ Bia Haddad Maia é vice-campeã do WTA 1000 de Toronto

Já na categoria MC1, o goiano Carlos Soares também manteve bom desempenho durante toda a prova e conquistou a terceira colocação na prova de 70,2km com o tempo de 1h56min43s. O título ficou com o espanhol Ricardo Argiles (1h50min07s) e a prata foi para o americano Aaron Keith (1h54min45s).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No total, o Brasil ganhou quatro medalhas no Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada. Além da prata de Lauro Chaman e do bronze de Carlos Soares, Jady Malavazzi levou duas medalhas de bronze na competição.

Mais em Paralimpíada Todo Dia