Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Fabrício Marques mostra força em treinos de parataekwondo em Israel

Atleta da seleção brasileira de parataekwondo venceu lutas amistosas contra o campeão e o medalhista de bronze do último Mundial da modalidade

Fabrício Marques Parataekwondo Israel
(instagram/fabriciomarquestkd/arquivo)

O brasileiro Fabrício Marques, atual campeão Pan-Americano de parataekwondo, venceu em lutas amistosas dois nomes importantes da categoria até 58 quilos. Foi durante período de treinamentos realizado em Israel e realizado na semana passada. Ele bateu, em lutas amistosas, o israelense Asaf Yasur e o azeri Sabir Zeynalov, atuais campeão e medalhista de bronze, pela ordem, do Mundial da modalidade.

Fabrício Marques foi convidado pelo Comitê Paralímpico local para participar do período de treinamentos. O brasileiro está em fase de preparação para o Grand Prix de Paris de parataekwondo, marcado para o dia 5 de setembro, parte da caminhada do brasileiro em busca das classificações para os Jogos Para-panamericanos de Santiago, no Chile, em 2023, e Paralímpicos de Paris, França, em 2024.

+ Lauro Chaman e Carlos Soares vão ao pódio no Mundial de paraciclismo

Bons sinais

“Pudemos testar e treinar algumas coisas que normalmente não poderíamos em uma competição normal por conta da pressão e da necessidade de resultado. Mesmo assim, o Fabrício venceu as duas lutas e se mostrou muito bem preparado para as próximas competições”, disse Rodrigo Ferla, coordenador de parataekwondo da confederação brasileira, que acompanhou Fabrício Marques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia