Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady Malavazzi volta ao pódio no Mundial de paraciclismo estrada

Brasileira conquistou a segunda medalha de bronze, desta vez na prova de resistência da classe WH3. Mariana Garcia terminou na quinta colocação e o dia teria, ainda, Ronan Fonseca e Antônio Marcos de Moura no MH5

Jady Malavazzi paraciclismo de estrada mundial de paraciclismo de estrada medalha de bronze
(instagram/jadymalavazzi/Juan Benavent/arquivo)

A brasileira Jady Malavazzi conquistou a segunda medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo de Estrada. Desta vez foi na prova de resistência da classe WH3, disputada no sábado (13) na cidade de Baie-Comeau, no Canadá. Mariana Garcia, a outra representante do país, ficou na quinta e última colocação. A vencedora foi a alemã Annika Zeyen, seguida pela italiana Francesca Porcellato e, em quarto, ficou a polonesa Renata Kaluza. O resultado foi exatamente o mesmo da prova de contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo de Estrada, disputada na quinta-feira (11).

Jady Malavazzi paraciclismo de estrada mundial de paraciclismo de estrada medalha de bronze
Pódio do contrarrelógio (foto) foi igual ao da prova de resistência (CBC/Divulgação/arquivo)

A prova teve 56,7 quilômetros, cumpridos em seis voltas dentro de um circuito fechado. Jady Malavazzi cravou 2h01min45, quase cinco minutos atrás de Annika Zeyen, campeã com 1h56min47. Francesca Porcellato chegou em segundo lugar marcando 1h59min33. Renata Kaluza marcou 2h03min19 e Mariana Garcia chegou com uma volta de defasagem.

Masculino

O dia teve, ainda, mais dois brasileiros competindo, Antônio Marcos de Moura e Ronan Fonseca, na prova de resistência do MH5. Eles chegaram em 10º e 11º, respectivamente, bem próximos um do outro. Antônio Marcos fechou as sete voltas, somando 66,2 quilômetros, em 2h07min09, um segundo à frente de Ronan (2h07min10). O holandês Mitch Valize venceu em 1h49min30, seguido pelo francês Loic Vergnaud com 1h52min33 e por Tim de Vries, outro da Holanda, cravando 1h55min11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia