Siga o OTD

Jady Malavazzi conquista o bronze no Mundial de Ciclismo de estrada jogos paralímpicos ao vivo ciclismo estrada jogos paralímpicos tóquio 2020

Tóquio 2020

Jady Malavazzi termina em 13.º lugar no ciclismo de estrada na classe H1-4

Jady Malavazzi terminou a prova da classe H3 no ciclismo de estrada com a marca de 1h06min43s e foi a 13ª colocada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

(Divulgação/CPB)

Jady Malavazzi termina em 13.º lugar no ciclismo de estrada na classe H1-4

Depois de Lauro Chaman terminar com o quarto lugar após cair nos últimos km, o Brasil voltou a competir pelo ciclismo de pista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira (1), Jady Malavazzi terminou a disputa da classe H1-4 com a 13ª colocação geral.

+ Confira o Guia Paralímpicos do OTD!

Na prova desta quarta-feira, Jady Malavazzi teve dificuldade de suportar o ritmo forte das adversárias e acabou caindo para o grupo de trás. Desta forma, a brasileira perdeu contato com as líderes, não teve mais chances de pódio e completou a disputa com o tempo de 1h06min43s, com a 13ª colocação entre as 15 atletas que cruzaram a linha de chegada.

A medalha de ouro da prova ficou com a holandesa Jannette Jansen, com a marca de 56min15s, a alemã Annika Zeyen ficou com a prata, com 56min21s, e o bronze foi de Alicia Dana, dos Estados Unidos, com 56min24s.

O esporte

Reconhecido como esporte olímpico oficial nos primeiros Jogos modernos de Atenas, o ciclismo de estrada fez sua estreia paralímpica nos Jogos Internacionais para Deficientes de 1984 (agora conhecidos como sétimos Jogos Paralímpicos de Verão), realizados em Nova York e Stoke Mandeville.

O ciclismo de estrada testa a resistência dos atletas enquanto eles lutam contra o vento e em direção à linha de chegada.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O evento consiste na corrida de rua, contrarrelógio e revezamento por equipe. Os pilotos competem em uma das quatro classes, dependendo do tipo e grau de deficiência. Isso também determina o tipo de bicicleta que eles usam.

Há um total de 34 medalhas de ouro em disputa apenas no evento de estrada.

Mais em Tóquio 2020