Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady Malavazzi termina em 13.º lugar no ciclismo de estrada na classe H1-4

Jady Malavazzi terminou a prova da classe H3 no ciclismo de estrada com a marca de 1h06min43s e foi a 13ª colocada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Jady Malavazzi conquista o bronze no Mundial de Ciclismo de estrada jogos paralímpicos ao vivo ciclismo estrada jogos paralímpicos tóquio 2020
(Divulgação/CPB)

Depois de Lauro Chaman terminar com o quarto lugar após cair nos últimos km, o Brasil voltou a competir pelo ciclismo de pista nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira (1), Jady Malavazzi terminou a disputa da classe H1-4 com a 13ª colocação geral.

+ Confira o Guia Paralímpicos do OTD!

Na prova desta quarta-feira, Jady Malavazzi teve dificuldade de suportar o ritmo forte das adversárias e acabou caindo para o grupo de trás. Desta forma, a brasileira perdeu contato com as líderes, não teve mais chances de pódio e completou a disputa com o tempo de 1h06min43s, com a 13ª colocação entre as 15 atletas que cruzaram a linha de chegada.

A medalha de ouro da prova ficou com a holandesa Jannette Jansen, com a marca de 56min15s, a alemã Annika Zeyen ficou com a prata, com 56min21s, e o bronze foi de Alicia Dana, dos Estados Unidos, com 56min24s.

O esporte

Reconhecido como esporte olímpico oficial nos primeiros Jogos modernos de Atenas, o ciclismo de estrada fez sua estreia paralímpica nos Jogos Internacionais para Deficientes de 1984 (agora conhecidos como sétimos Jogos Paralímpicos de Verão), realizados em Nova York e Stoke Mandeville.

O ciclismo de estrada testa a resistência dos atletas enquanto eles lutam contra o vento e em direção à linha de chegada.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O evento consiste na corrida de rua, contrarrelógio e revezamento por equipe. Os pilotos competem em uma das quatro classes, dependendo do tipo e grau de deficiência. Isso também determina o tipo de bicicleta que eles usam.

Há um total de 34 medalhas de ouro em disputa apenas no evento de estrada.

Mais em Paralimpíada Todo Dia